Busca no site:

Pelos Campus ¿ Saiba o que mais foi notícia na UNIDAVI

Acadêmicos recebem Outorga de Grau em Gabinete

Fotos: Arquivo/Ascom

Acadêmicos de oito cursos e de três campus da UNIDAVI receberam Outorga de Grau em Gabinete. Na manhã de quarta-feira, dia 31, eles se reuniram na Sala Nobre Bertholdo Eger, Campus Rio do Sul, para a cerimônia presidida pelo vice-reitor, Célio Simão Martignago.

Após o juramento, os formandos ganharam o certificado de conclusão dos cursos de: Administração, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Direito, Letras, Pedagogia-Regime Especial, Processos Industriais e Sistemas de Informação do campus Rio do Sul. De Ituporanga, compareceram os formandos de Administração e Ciências Contábeis e de Taió, os de Administração.

FORMADOS ¿  RIO DO SUL

Carlos Rafael da Silva

Luciano Borgonha

Crianças visitam Horto Florestal

Um espaço não só para acadêmicos, mas também para a comunidade. Assim é o Horto Florestal Universitário que recebeu crianças do Centro de Educação Infantil Cantinho do Amor, de Rio do Sul. Na sexta-feira, dia 26, os pequenos puderam conhecer o espaço no Parque Universitário Norberto Frahm (PUNF) e a importância da preservação ambiental.

Os 12 alunos foram acompanhados da professora, Ariani Ledra, e da acadêmica da 8ª fase de Pedagogia da UNIDAVI, Marineuza Schmitt Dalponte. A visita serviu como atividade do estágio da estudante que desenvolve o projeto: ¿Aprendendo a salvar o mundo¿. O trabalho é realizado com crianças de cinco e seis anos e tem como foco questões ambientais.

Durante a visita, as crianças receberam sementes de espécies nativas da região. Após o plantio, depositaram as futuras mudas nos viveiros que ficarão sob os cuidados das estagiárias do Horto Florestal. Assim que as plantas começarem a se desenvolver uma nova visita da turminha será agendada.

Horto Florestal recebe mudas da Unesc

Em setembro o  Horto Florestal recebeu a doação de 16 mudas de árvores.  As plantas foram entregues à acadêmica de Ecologia, Rute Wilde, durante a participação no VIII Fórum de Extensão da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe).

O evento foi realizado entre os dias 12 e 14 de setembro na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), em Criciúma. Na oportunidade, a acadêmica conheceu o Horto Florestal da Unesc e recebeu as mudas do biólogo, Mauro Zavarize.

Semana do Livro movimenta campus Rio do Sul

Exposições, recital e oficinas foram as atividades desenvolvidas durante a III Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. Entre os dias 23 e 29 de outubro professores, acadêmicos e comunidade participaram do evento promovido pelo Sistema de Bibliotecas da UNIDAVI.

A abertura da Semana ocorreu na terça-feira, dia 23, com apresentação da poetisa chapecoense, Anair Weirich. As oficinas foram ministradas por professores graduados em Letras e Pedagogia. O público se concentrou nas dependências da Biblioteca Central e do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) para conferir também a exposição: Foto Marzall 70 anos: a imagem da nossa história. Através de parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC) de Rio do Sul, foram promovidas também as mostras: Arte Contemporânea: Vida e Obra de Schwanke e Alice no País das Maravilhas.

A Semana do Livro recebeu o apoio da Coordenação de Extensão da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (Proppex); Foto Marzall e Livraria Riocentro.

Administração no Legislativo de Ituporanga

A turma da 6ª fase de Administração, Campus Ituporanga, participou de sessão da Câmara de Vereadores daquela cidade. Na segunda-feira, dia 24 de setembro, assistiu a aprovação de quatro Projetos de Lei, acompanhados do professor da disciplina Ética Organizacional e Profissional, Hari Schroeder, e do gerente do Campus, Jaison Rosa.

De acordo com Schroeder, durante a sessão todos os vereadores mencionaram a importância da UNIDAVI no município. Ressaltaram também o ensino da ética que deve ser seguida por todos os membros da comunidade, principalmente neste momento tão desacreditado da política brasileira, em especial, com instituições como o Congresso Nacional e o Senado Federal.

Sônia Regina da Silva (SC-00737-JP)
sore@unidavi.edu.br

Direitos de Cópia 1999 - 2014 - UNIDAVI - Todos os Direitos Reservados