Escola UNIDAVI inaugura Ginásio de Esportes

19/02/2009

Escola UNIDAVI inaugura Ginásio de Esportes

A volta às aulas em 2009 foi especial na Escola de Educação Básica UNIDAVI com a inauguração de uma importante obra. Logo nos primeiros minutos letivos da manhã de segunda-feira, dia 16, estudantes e professores conheceram o Ginásio de Esportes, no Campus Rio do Sul.

Os alunos, Guilherme Antonio Karsten Lindner e Gabrielle Purnhagen, desataram a faixa de inauguração.

O reitor, Viegand Eger, apresentou o novo espaço como uma conquista que há tempo era planejada. ¿Era um sonho, desde a construção das quadras esportivas na década de 80¿, afirmou. Eger destacou que todos podem utilizar o local para práticas de ensino e lazer e que devem zelar pela conservação do Ginásio.

A diretora da Escola, Neiva Hoeppers de Araújo, se disse surpresa com a amplitude do Ginásio já que era esperada apenas a cobertura das antigas quadras. Alguns estudantes correram sobre o piso de mármore colorido, ensaiando chutes a gol e arremessos nas cestas de basquete.

O reitor foi convidado para o ¿pontapé inicial¿ das atividades esportivas daquela manhã. Eger cobrou um pênalti na quadra de futsal, que foi defendido pelo aluno, Lucas Jean Slonczewski.

O vice-reitor, Célio Simão Martignago, também tentou estufar a rede pela primeira vez, e mesmo com a ¿paradinha¿ no momento da cobrança, foi bloqueado pelo goleiro, Renan Ribeiro Kummer. A rede só balançou com o chute da diretora da Escola que aproveitou o gol vazio para marcar e receber os aplausos dos alunos.

Após o intervalo, as turmas voltaram ao Ginásio para participar das atividades esportivas coordenadas pelo professor de Educação Física, Carlos Lindolfo Rinnert.< ?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Texto e fotos: Tiago Amado (SC 0003179-JP)

Sônia Regina da Silva (SC-00737-JP)
sore@unidavi.edu.br