Notícias

Pesquisa

11/02/2016


A aula começou e a Pesquisa também. Até 06 de março está aberto o Edital para projetos integrados de iniciação científica que objetiva fomentá-la a partir do fortalecimento dos Grupos de Pesquisa e a integração com a Extensão e o Ensino.

A Coordenadora de Pesquisa da UNIDAVI, Prof.ª Dr.ª Lilian Adriana Borges, explica que há possibilidades de bolsa de pesquisa e extensão. “Os alunos interessados devem procurar os professores que já estão atentos ao Edital”, comenta.  

As equipes para o desenvolvimento do projeto deverão ser constituídas, minimamente, por dois professores - coordenador e vice-coordenador do projeto, um aluno assistente de pesquisa e pode, ainda, contar com dois alunos bolsistas do Artigo 170.

Mas, você sabe qual a importância da Pesquisa dentro de uma Universidade?
Através dela é possível gerar conhecimento, enquanto se promove a cidadania e a inclusão.

Prof.ª Lilian ressalta que a Pesquisa permite que a instituição vá além da disseminação do conhecimento e, assim, promova sua geração, lidando com questões do seu entorno e da sociedade como um todo. "É através da curiosidade sistematizada que se procura o mais além, a nova fronteira do conhecimento e do estado da arte de várias disciplinas", conclui. 

A UNIDAVI entende que faz parte de sua vocação buscar estes novos horizontes de forma a contribuir para a formação do aluno enquanto cidadão e dos docentes como geradores de conhecimento e inovação.

Acompanhe o edital: http://goo.gl/PPDSEG

UNIDAVI, há 50 anos sendo o lugar onde você merece estar!

Compartilhe a notícia: