Notícias

Fórum Municipal de Educação

02/05/2016


Na manhã do dia 29, a UNIDAVI sediou mais uma edição do Fórum Municipal de Educação. O Evento aconteceu na Sala Nobre, Campus Rio do Sul e trouxe como tema “A Implementação do Plano Decenal de Educação em Rio do Sul”, que objetiva iniciar as atividades do Fórum para o ano de 2016 e convidar os segmentos representativos para conhecer e entender a necessidade de acompanhar a implementação, avaliação e monitoramento do Plano Municipal de Educação. Também, foi dado posse à nova diretoria executiva do Conselho Municipal de Educação.

Participaram da mesa de honra:

Prefeito de Rio do Sul, Senhor Garibaldi Antônio Ayroso.

Deputado Federal, Rogério Mendonça.

Deputado Estadual Aldo Schneider.

Secretária Municipal de Educação e Presidente do Fórum Municipal de Educação, Senhora Elenir Holler.

Gerente Regional de Educação, Senhor Osni Packer.

Vereador Jeferson Vieira, representando o Presidente da Câmara de Vereadores de Rio do Sul, Senhor Mário Miguel.

Professor Ilson Paulo Ramos Blogoslawski, representando o Reitor da UNIDAVI, Professor Célio Simão Martignago.

Para a integrante do Conselho e representante da UNIDAVI, Marizete Serafim Hoffmann, o Fórum tem papel muito importante no sentido de organizar ações estratégicas para melhorar os processos educacionais da cidade. “Participar ativamente do fórum é mais do que ser voluntário é um compromisso, é uma ação de relevante interesse público”, comenta.

Assim, na mesma manhã, foi apresentado a nova diretoria executiva do Conselho Municipal de Educação, eleita em sessão plenária no dia 24 de fevereiro de 2016. Assume a Presidência, a senhora Maria Lenir Stüpp, a Vice-presidência, Sandra Maria Grah Xavier e Adriana Thives como Secretária.

Em continuidade às atividades, Prof.ª Maria Lenir Stüpp abordou o tema “O papel do Fórum Municipal de Educação no monitoramento e na avaliação do Plano Municipal de Educação”.

UNIDAVI, há 50 anos sendo o lugar onde você merece estar! 

Compartilhe a notícia: