Notícias

Medicina Instituição recebeu Comissão Avaliadora

03/05/2016


Medicina

Instituição recebeu Comissão Avaliadora

Dias 18 e 19 de abril a UNIDAVI recebeu a Comissão Avaliadora que dará andamento ao processo de implantação do Curso de Medicina em Rio do Sul, atendendo aos processos de verificação das condições pedagógicas, corpo docente e de infraestrutura para autorização do bacharelado. "Estamos dando um grande passo para o oferecimento do curso, esta visita será parte fundamental de todo o processo", comenta o Reitor da UNIDAVI, Prof. M.e Célio Simão Martignago.

A Portaria que definiu a Comissão é protocolada pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina - CEE/SC e teve como avaliadores os Professores Doutores Romero Fenili, Oscar Alves e Nelson Grisard. "São profissionais de reconhecida competência, com bastante experiência na área e com um olhar bastante crítico", ressalta o Pró-reitor de Ensino, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Prof. M.e Charles Roberto Hasse.

Durante a visita aconteceu a reunião com representantes da Instituição e a verificação de toda a estrutura que abrigará o curso, desde laboratórios, biblioteca, salas de aula, entre outros. Contou-se ainda, com o apoio dos hospitais e Secretaria de Saúde de Rio do Sul, onde receberam a visita dos avaliadores.

Os trabalhos foram acompanhados por membros da Reitoria, o Coordenador do Curso de Medicina, Prof. M.e Augusto Fey, a Coordenadora do Curso de Enfermagem, Prof.ª M.ª Rosimeri Geremias Farias, pela Assessora Acadêmica, Erondina Carmem Bogo e Assessora Pedagógica, Prof.ª M.ª Fernanda Souza.

Agora, como próximo passo, os avaliadores levam as observações para uma plenária do CEE/SC. A UNIDAVI está no aguardo do parecer final do Conselho, para dar segmento às ações.

UNIDAVI, há 50 anos sendo o lugar onde você merece estar!

Compartilhe a notícia: