Notícias

Projeto Restaura Alto Vale

31/05/2016


Projeto Restaura Alto Vale

Diversas instituições apoiam a iniciativa

Apremavi, Amavi, Unidavi, Epagri, Prefeituras, ICMBio e parceiros locais, através do “Projeto Restaura Alto Vale”, apoiam a recuperação de áreas de preservação permanente em pequenas propriedades rurais.

O Projeto objetiva restaurar áreas degradadas da Mata Atlântica, contribuindo com a adequação de propriedades rurais, conservação de mananciais hídricos e da biodiversidade no Alto Vale do Itajaí e foi classificado pelo Fundo Social/BNDES Restauração Ecológica e encontra-se em fase de negociação e validação final.

Ainda, o “Restaura Alto Vale” vai apoiar a adequação ambiental de aproximadamente 500 imóveis de pequenos produtores rurais do Alto Vale do Itajaí, priorizando aqueles que já tenham realizado o Cadastro Ambiental Rural, o CAR. “É uma ótima oportunidade para o agricultor familiar recuperar as áreas de preservação permanente de sua propriedade. A Apremavi entregará aos agricultores mudas de árvores nativas, arames para construção de cercas e orientação técnica”, comenta o Presidente da Apremavi, Edegold Schaffer.

A Associação dispõe de um cadastro que contém uma lista de propriedades que serão parceiros do projeto. “Gostaríamos de ampliá-lo e, por isso, solicitamos que todos os agricultores interessados em participar do projeto entrem em contato com os escritórios da Epagri ou com a secretaria de agricultura do seu município até o dia 30 de junho”, explica Edegold.

Informações na Apremavi, no 47 3521-0326 ou com o Professor da UNIDAVI, Robson Avi, no 9711-8813.

Compartilhe a notícia: