Notícias

Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica - Parfor

23/05/2016


Nos dias 02 e 03 de maio, foi realizado em Brasília, na sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes, o Fórum Nacional de Coordenadores Institucionais do Parfor - ForParfor. A Coordenadora do curso de Artes Visuais - Licenciatura, Professora M.ª Angela Maria de Andrade Palhano representou a IES e o Coordenador Institucional, Professor M.e Charles Roberto Hasse.

No fórum, os coordenadores discutiram os rumos e propuseram a institucionalidade do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica - Parfor. Um dos objetivos do encontro foi cobrar da Coordenação da Capes respostas e soluções para a continuidade dos cursos de graduação oferecidos pelo Parfor no segundo semestre de 2016 e nos anos seguintes.

Durante o evento, Irene Carzola, diretora de formação de professores da Educação Básica defendeu a institucionalização do Parfor, para que o programa não siga isolado na Instituição. "Nós queremos que a política de formação de professores seja prioridade e não ficasse à mercê do governo. Nossas universidades têm um grande papel: a institucionalização do programa", ressalta.

Além do fortalecimento do Parfor nas IES foram apresentadas as discussões dos Encontros Regionais realizados anterior ao fórum, apresentação do processo e discussões sobre a Base Nacional Comum Curricular – BNCC.

UNIDAVI, há 50 anos o lugar onde você merece estar!

Compartilhe a notícia: