UNIDAVI recebe homenagem

28/06/2016

Na noite de ontem(27), às 19 horas, a Unidavi foi homenageada na Assembleia Legislativa (Palácio Barriga Verde), em Florianópolis. O evento fez parte das atividades dos 50 anos da instituição e tem como proponente o Deputado Aldo Schneider.

Para Aldo a homenagem alusiva aos 50 anos é uma maneira de fazer com que a comunidade sinta cada vez mais respeito pela instituição que mudou a trajetória do Alto Vale. "Só é possível realizar mudanças em uma sociedade através da educação e a Unidavi cumpriu um papel fundamental em todo esse período desde sua fundação", comenta o deputado.

Além de receber a homenagem, representada pelo reitor Prof. M.e Célio Simão Martignago, a Unidavi também reconheceu entidades e pessoas pelo apoio e por acreditarem que seria possível trazer uma faculdade para o Alto Vale.

As 12 entidades homenageadas que muito contribuiram com a trajetória de sucesso da instituição ao longo desses 50 anos de fundação foram:

Prefeitura de Rio do Sul, representada pelo chefe de gabinete, Eduardo Rinnert Shultz .

Câmara de Vereadores de Rio do Sul, representada pelo presidente, Mário Miguel.

Associação Empresarial de Rio do Sul ¿ Acirs, representada pelo presidente, Alex Detlev Ohf.

Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí ¿ Amavi, representada pela 1ª vice-presidente e prefeita de Lontras, Martina Zucateli.

Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, representado pelo vice-presidente, Gildo Volpato.

Colégio Dom Bosco, na pessoa do diretor, Padre Dirceu Fernando Belotto.

Universidade de Blumenau - FURB, pelo reitor, Prof. Dr. João Natel Pollonio Machado.

Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio do Sul ¿ CDL, representada pelo presidente, Paulo José Fiamoncini.

Diretório Central dos Estudantes ¿ DCE, na pessoa do presidente e acadêmico, Pedro Alex Portes Ferreira.

Associação Catarinense das Fundações Educacionais ¿ Acafe, representada pelo vice-presidente da Acafe, Prof. Dr. Günther Lother Pertschy, também reitor da Unifebe de Brusque.

Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina ¿ Fapesc, representada pelo presidente, Sergio Gargioni.

Junior Chamber Internacional de Rio do Sul ¿ JCI, representada pelo presidente, Gustavo Reginatto.

Houve também a entrega de certificados a personalidades pela valorosa contribuição na transformação da Unidavi em uma Instituição de excelência na região do Alto Vale do Itajaí. Os homenageados foram:

Reitor, Prof. M.e Célio Simão Martignago.

Ex-reitor, Prof. Jaime João Jasqualini.

Ex-reitor, idealizador e fundador da Fedavi, Prof. Viegand Eger.

Ex-prefeito Alfredo João Krieck (in memoriam), representado pela sua filha Maria Salette Krieck.

Primeiro Presidente, Dr. Guilherme Gemballa (in memoriam), representado pelas suas filhas Virginia Von Buettner Gemballa Macho e Vera Mary Gemballa Gomez.

Segundo o idealizador e fundador da Fedavi e também homenageado da noite, Prof. Viegand Eger, é um orgulho ter feito parte da trajetória de sucesso da instituição. "Começamos isso há 50 anos atrás com muito sacrifício, mas mesmo sem dinheiro e sem apoio conseguimos realmente com determinação e muito trabalho chegar a este ponto", ressalta o ex-reitor.

O evento foi prestigiado por autoridades, professores, funcionários e acadêmicos da instituição, além de pessoas da comunidade.

UNIDAVI, há 50 anos o lugar onde você merece estar!