Dia D UNIDAVI

30/06/2016

Muita diversão para você!

07 de julho, das 10h às 21h, no Parque Universitário UNIDAVI.

O que te espera?

• Apresentações de bandas regionais
  • Atrações artísticas (10h30min e às 14h)
  • Distribuição de mudas nativas
  • Visita ao Museu da Madeira
  • Peças teatrais (às 10h e às 15h)
  • Contações de história
  • Palhaço, perna de pau
  • Camarim de pintura facial
  • Oficinas: Malabares e Acrobacias em pano
  • Brinquedos infláveis
  • Barracas com venda de alimentos e bebidas

Atividades do Sesc:

São filmes (longa e curtas metragens) licenciados pelo Programa Sesc de Cultura e estão válidos até 2018. Foram selecionados especialmente para serem exibidos em ambientes escolares, por toda a temática que os envolve:

Filme: Até que a Sbornia nos Separe

Temas: preservação do patrimônio material e imaterial, manutenção e valorização da cultura regional, urbanização VS desumanização das relações, entre outras.

Filme:  O Segredo da Família Urso e A Fábrica.

Ambos os filmes falam sobre o cárcere e seus efeitos, embora abordando o tema de diferentes formas. Temas como a ditadura militar no Brasil, a população carcerário no país, a liberdade individual VS liberdade institucional, entre outros correlatos.

Filme: M.M.M. A Montanha no Meio do Mundo e Nham.Nham, A Criatura

Ambos os filmes falam sobre a individualidade das crianças, e de todas as pessoas de um modo geral. Então temas como o autoconhecimento, a busca por objetivos na vida, a importância da memória, a importância da amizade, podem ser abordados.

Filme:  A Menina do Laço de Fita e Garoto Barba

Ambos os filmes falam sobre preconceito e discriminação. Temas como racismo no Brasil, a tolerância na escola, auto-aceitação e a auto-valorização da criança, entre outros.

Qual é o seu direito?
Dicas: Direito do Consumidor, Trabalhista e Previdenciário

Cuide da sua saúde!
Aferição de pressão, glicemia capilar.
Cálculo de índice de massa corporal.
Orientações para hábitos de vida saudável.

14h - Tarde dançante para a 3ª Idade – Auditório do Parque Universitário UNIDAVI.
19h30min -  Apresentação Coro dos Imigrantes Trentinos do Alto Vale do Itajaí.

20h - Orquestra Sinfônica Cordas da Ilha - leve sua cadeira, um cobertor e curta o que a vida tem para lhe dar!

Obs.: Durante o dia as escolas podem agendar participação.
Alimentação não inclusa.

Confira a programação online abaixo: