Notícias

Exposição

28/06/2016


O encerramento da disciplina História da Arte e do Design ministrada pela Professora M.ª Angela Maria de Andrade Palhano, no curso de Tecnologia em Design de Interiores, promoveu na última quinta-feira(23), a apresentação de trabalhos acadêmicos através da arte ou design, e que estabeleça conexão com tendências ou períodos históricos das áreas estudadas.

Finalizando o semestre, a 1ª fase do curso ousou ir além da exposição e interagir com espaços da Instituição. Quem chegou para aula, na quinta-feira se deparou com o acesso impedido da escada principal da recepção, bloco E.  A acadêmica Eduarda Costa Pinto e o acadêmico Mateus Scherer, realizaram performance nos degraus, ora se comunicando, interagindo com estudantes e professores, se anulando nas tramas do In(acessível).

Segundo a professora que leciona a disciplina, In(acessível) é a performance e intervenção, que teve como objetivo provocar a comunidade acadêmica para sair da rotina do mesmo percurso. "Impedidos de passar, a ação foi o deslocamento, sendo que alguns enfrentaram o desafio de passar o In(acessível) com certa dificuldade e êxito. Estranhamento, preocupação, indignação e curiosidade foram alguns dos deslocamentos de sentidos percebidos nas mais diversas expressões ao se deparar com a situação", ressalta Angela. 

A exposição das produções, está aberta para visitas até sexta-feira(30), no Hall de entrada da Unidavi. São diversas peças que perpassa tempos históricos, culturais e sociais. As produção retratam a estética contemporânea, moderna e medieval.

UNIDAVI, há 50 anos o lugar onde você merece estar! 

Compartilhe a notícia: