Notícias

Mestrado

30/06/2016


No dia 25 de maio, a Professora Vanessa Cristina Bauer, docente do curso de Direito da Unidavi, defendeu sua dissertação do mestrado em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação - PPGE, na Univali em Itajaí.

A dissertação com o tema: "As concepções de um grupo de atores sociais sobre mudança climática, riscos de desastres ambientais e vulnerabilidade no Vale do Itajaí - SC", foi orientado pelo Professor Doutor Antonio Fernando Silveira Guerra (Univali).

A banca examinadora foi composta pelo orientador do trabalho, Professor Antonio, e pelas professoras, Dr.ª Marilia Andrade Torales Campos (UFPR) e Dr.ª Tânia Regina Raitz (Univali).

Para Vanessa a conclusão do mestrado representa o aprimoramento da atividade como pesquisadora e a possibilidade de auxiliar no desenvolvimento da educação brasileira, fomentando a produção científica, melhorando as práticas educativas e socializando o conhecimento no âmbito acadêmico. Do ponto de vista pessoal, a professora afirma que é a realização de um projeto de vida. Para ela, a busca pelo conhecimento é motivo de satisfação e felicidade.

"Toda apresentação sempre é cercada de expectativas e nervosismo, pois, não é fácil ser avaliada por professores de elevado conhecimento na área da educação, como aqueles que integraram minha banca. Entretanto, eu procurei manter a calma, falar com clareza e demonstrar o conhecimento adquirido nestes dois anos de estudo e dedicação", ressalta a docente. 

Vanessa ainda deixa um relato incentivador sobre a conquista. "O caminho não foi fácil, pois é necessário dedicar-se aos estudos, abdicar do convívio familiar, do lazer, mas o resultado é recompensador! Nunca devemos desistir dos nossos projetos, dos nossos sonhos, devemos sempre seguir em frente, com muita alegria e persistência", finaliza. 

UNIDAVI, há 50 anos o lugar onde você merece estar! 

Compartilhe a notícia: