Seminário

30/06/2016

Entre os dias 7 e 9 de junho, foi realizado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR, Campus Curitiba, o I Seminário de Pesquisa em Educação Ambiental – SPEA (seminário avançado).

A docente do curso de Direito da Unidavi, Professora Vanessa Cristina Bauer apresentou no seminário a dissertação de seu mestrado em Educação com o tema: "As concepções de um grupo de atores sociais sobre mudança climática, riscos de desastres ambientais e vulnerabilidade no Vale do Itajaí - SC", foi orientado pelo Professor Doutor Antonio Fernando Silveira Guerra (Univali).

Segundo Vanessa o evento possibilitou a troca de experiências com pesquisadores de outras universidades, e a certeza que ainda precisamos avançar nas pesquisas acerca da mudança climática e seus possíveis impactos em regiões suscetíveis ao risco de desastres.  O objetivo da docente é repassar a experiência adquirida no evento aos acadêmicos, incentivá-los e sensibilizá-los sobre a importância da educação e a pesquisa de soluções para os desastres ambientais na nossa região.

"Fiquei muito feliz e honrada em participar deste seminário. É muito importante debater o assunto com outros pesquisadores da área. No caso específico da minha dissertação, também foi importante demonstrar os avanços e retrocessos das políticas públicas relacionadas aos desastres ambientais no Vale do Itajaí e as consequências para a população", comenta Vanessa.

UNIDAVI, há 50 anos o lugar onde você merece estar!