29/07/2016

A docente do curso de Enfermagem da Unidavi, Prof.ª Walnice Jung apresentou em fevereiro a dissertação: Significado do cuidado integral a vítima de acidente de transporte terrestre atribuído por enfermeiros na urgência hospitalar, do Mestrado em Enfermagem realizado na Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC.

A dissertação foi orientada pela Prof.ª Dr.ª Eliane Regina Pereira do Nascimento e pelo co-orientador Prof. Dr. José Luís Guedes dos Santos. A banca examinadora foi composta pelas professoras: Dr.ª Eliane Regina Pereira do Nascimento, Dr.ª Keyla Cristiane do Nascimento, Dr.ª Ivonete Teresinha Schulter Buss Heideman e Dr.ª Margarete Maria de Lima.

Segundo a docente a odisséia do mestrado teve um peso incalculável, pois esboça todas as lutas que travou, algumas desde a graduação, além de caminhos para a superação. O mestrado a motivou dissertar sobre um assunto que se apaixona, a fez crescer a passos largos na direção correta do caminho da docência. Walnice ressalta que também se despiu de dúvidas e se deixou receptiva a novas experiências na área das pesquisas.

"A felicidade salpica-me o rosto, como a ternura de quem ama um filho que acaba de nascer", finaliza Walnice.

UNIDAVI, há 50 anos o lugar onde você merece estar!