Calouros

25/07/2016

Na noite de hoje(25), às 19h na Sala Nobre da UNIDAVI foi realizado a recepção aos calouros do 2º semestre de 2016.

Os novos estudantes dos cursos de Administração, Direito e Engenharia Civil foram recepcionados pelo Reitor da UNIDAVI, Prof. M.e Célio Simão Martignago, Vice-reitor, Prof. Alcir Texeira e Pró-reitor de Ensino, Prof. M.e Charles Roberto Hasse. Os acadêmicos conheceram um pouco sobre a estrutura da instituição, coordenadores de curso e setores.

A palestra com o tema: Vida de Acadêmico, foi ministrada pela Psicóloga e Mestra em Saúde e Gestão do Trabalho, Prof.ª Cintia Adam. O tema abordou apresentar aos acadêmicos um pouco sobre a alteração de rotina e de vida social e emocional que é passado a ter no momento em que os estudantes entram em uma instituição de ensino superior.

"Será apresentado alguns dados estatísticos frente esta realidade e dicas para que eles saibam aproveitar tudo aquilo que existe de bom, e serem assertivos com as situações de maior desconforto. É observar e lidar com uma nova identidade", comenta Cintia.

Além de diversas dicas de sobrevivência para esta fase, a professora também comentou sobre as diversidades encontradas nessa nova etapa, tanto regiliosas, sociais e culturais (genêro, racial, sexual e religiosa).

Os acadêmicos terão aulas de nivelamento de Língua Portuguesa e Matemática durante a semana (terça, quarta e quinta-feira), das 18h50min às 22h.

UNIDAVI, há 50 anos o lugar onde você merece estar!