Mestrado Aula Inaugural

19/08/2016

Ontem(18), às 13 horas, na Sala Nobre, Campus Rio do Sul, aconteceu a Aula Inaugural do Mestrado em Administração em parceria com a Unisinos.

A disciplina: Evolução da Administração no Contexto Socioeconômico foi ministrada pelo Coordenador do Programa para o Minter, Prof. Dr. Douglas Wegner.

Prof. Douglas explica que a disciplina oferece a oportunidade de conhecer as principais teorias administrativas e de entender o ambiente socioeconômico em que elas se desenvolveram. Além das teorias tradicionais que suportam a prática administrativa, discutem-se as novas tendências e os novos autores surgidos nos últimos anos. ¿A disciplina estabelece a base conceitual essencial para que os alunos prossigam seus estudos teóricos e cursem as demais disciplinas. Proporciona, também, a oportunidade para que os alunos iniciem suas reflexões sobre a fundamentação teórica de seus projetos de pesquisa¿, confirma.

¿O Mestrado Interinstitucional que acontece simultaneamente nas duas instituições busca levar a formação de mestres para regiões do interior, facilitando o acesso da comunidade à educação¿, comenta o Pró-reitor de Ensino, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Prof. M.e Charles Roberto Hasse.

A Coordenadora de Pesquisa da UNIDAVI e responsável pelo trabalho de formação docente e por capitalizar os projetos de mestrado da Instituição, Prof.ª Dr.ª Lilian Adriana Borges explica que através do Minter em Administração Unisinos-Unidavi será possível oferecer uma oportunidade única de formação local para interessados na carreira acadêmica e no magistério superior. ¿O projeto é desenvolvido em parceria com uma instituição que possui excelência absoluta em pesquisa com uma robusta rede de colaboração internacional¿, ressalta.

Os projetos de Minter estão vinculados a programas de pós-graduação nacionais recomendados e reconhecidos com nota igual ou superior a cinco. A instituição promotora é responsável por garantir o nível de qualidade das atividades de ensino e pesquisa desenvolvidas por seu programa de pós-graduação na instituição receptora.

UNIDAVI, há 50 anos o lugar onde você merece estar!