Estudantes de Farmácia da Unidavi tem aula prática sobre carnes e derivados

03/05/2024

Na noite do dia 30 de abril, os estudantes da turma Turma 2 do curso de Farmácia da Unidavi participaram de uma aula prática no Laboratório de Ciência e Tecnologia de Alimentos. Sob a orientação e supervisão do professor Júlio César Schuhmacher, os alunos mergulharam no universo culinário para aprenderem sobre carnes e seus derivados.

O foco da aula estava nas tradições gastronômicas locais, os alunos elaboraram receitas típicas da região. Entre as iguarias preparadas estavam a clássica Linguiça tipo Blumenau, famosa pela sua mistura de temperos e sabores, além do torresmo, apreciado por muitos. Um destaque foi o "torresmo de rolo", uma iguaria que exige técnica e habilidade para ser preparada.