CREF promove encontro sobre Enade, inclusão, cursos tecnólogos e Ética Profissional

03/05/2024

Hoje (03/05) no período da tarde, o Conselho Regional de Educação Física (Cref) realizou um encontro na Univille que reuniu coordenadores de cursos de Educação Física de Santa Catarina, para discutir temas relevantes para a formação superior. O evento proporcionou a troca de experiências e a disseminação de informações essenciais sobre diversos aspectos educacionais.

Durante o encontro, a Coordenação de Educação Física e os outros presentes abordaram questões relacionadas ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), os participantes receberam novas orientações e diretrizes sobre o Enade, visando aprimorar a preparação dos alunos e elevar o desempenho da instituição nesse indicador educacional. Além disso, a pauta incluiu discussões sobre inclusão e acessibilidade, temas cada vez mais relevantes na educação contemporânea, e os cursos tecnólogos também ganharam destaque.

Um dos pontos altos do encontro foi a reflexão sobre Ética Profissional, um tema transversal que permeia todas as áreas do conhecimento. Os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar experiências do cotidiano da formação em Educação Física, enriquecendo o debate e fortalecendo os valores éticos que norteiam a atuação profissional.