PROTÓTIPO DE APLICATIVO PARA A BUSCA E REGISTRO DE DESCONTOS EM LOCAIS DE ALIMENTAÇÃO E ENTRETENIMENTO
Trabalho de Conclusão de Curso
Hoje em dia, a maioria da população brasileira tem um dispositivo móvel, e o utiliza como apoio para decisões diárias. Entre elas onde ir para se alimentar ou se divertir, e também para economizar o máximo possível sem abrir mão dessas atividades. O intuito deste trabalho foi desenvolver um protótipo de um aplicativo que auxilie o usuário a chegar nesse objetivo de encontrar um local próximo que tenha descontos atrativos para o cliente. Para o desenvolvimento do protótipo foi utilizado a linguagem Kotlin e bibliotecas disponibilizadas pela Google especificamente para o desenvolvimento na plataforma Android. As bibliotecas escolhidas foram selecionadas com o propósito de utilizar a melhor tecnologia disponível atualmente para garantir que a aplicação não fique obsoleta e que seja sempre atualizada para manter-se relevante. A aplicação armazena as informações em um banco de dados SQLite utilizando a biblioteca Room, disponibilizada no conjunto de bibliotecas e boas práticas de programação da Android Jetpack. Além disso as telas foram pensadas utilizando conceitos de usabilidade e baseado no Material design, que é um dos principais padrões para aplicações móveis atualmente. Ao final do desenvolvimento do protótipo foi analisado o resultado e comparado com os objetivos, com isso foi verificado uma possibilidade de trabalhos futuros que venham a melhorar o protótipo e possivelmente levar o desenvolvimento adiante.