Detalhes do Trabalho

MODA E TECNOLOGIA: Coleção De Moda Comercializada Através De Plataforma Digital

Trabalho de Conclusão de Curso

Semestre:  2/2021
Autor: Rafaella Eduarda Schmidt
Orientador: Luis Paulo Posanski
Coordenador: Barbara Pavei Souza
Curso: TDM - Tecnologia em Design de Moda (Campus Rio do Sul)
Resumo: 

Com a instauração da pandemia do Coronavírus no primeiro trimestre de 2020, a vida de muitas pessoas se transformou drasticamente. E dentre as diversas modificações comportamentais percebidas, no mercado da moda houveram restrições quanto ao deslocamento de consumidores aos pontos de venda. Sem poder sair de casa, as pessoas passaram a consumir através do comércio eletrônico, o que resultou em uma aceleração no crescimento do e-commerce no mundo todo. No decorrer de 2020, esse sistema virtual apresentou um aumento de 47% em faturamento, e tendo em vista a quantidade de indivíduos que passaram a utilizar esse formato de aquisição em seu dia a dia, o comércio online se mostra cada vez mais profissional e com ainda mais espaço para a expansão. Observando os dados mercadológicos positivos de crescimento no uso destas plataformas, a presente pesquisa tem como objetivo o desenvolvimento de uma coleção feminina para a primavera/verão 2023 no segmento de moda. Denominada Oasis, a coleção traz modelos inspirados no momento em que vivemos, e tem como intuito ser comercializada em plataforma digital através de imagens 3D, a fim de proporcionar uma boa experiência ao consumidor. Nesse sentido, a proposta da coleção busca se conectar com o momento atual de consumo, proporcionando comodidade ao cliente, além de oportunizar ações sustentáveis, com a qual, empresas, consumidores e o meio ambiente, só tendem a ganhar.

Palavras-chave: Coronavírus., E-commerce., Coleção de moda.
Data da Banca: 06/12/2021
Data de Públicação do Trabalho: 17/12/2021