PERCEPÇÃO SOBRE A GRADUAÇÃO E O MERCADO DE TRABALHO, SOB A VISÃO DOS ALUNOS EGRESSOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO UNIDAVI.
Trabalho de Conclusão de Curso
Muito se comenta sobre a importância da formação superior para se atingir o crescimento profissional. Tendo isto em mente, é crucial analisar como o mercado reage e o que espera dos novos profissionais. Observando também, a percepção destes acerca do mercado em que está se inserindo. Visando estes pontos o presente estudo, buscou informações englobando três aspectos: formação, mercado de trabalho e a inserção dos formados no mesmo. Com o objetivo de analisar o novo administrador no mercado de trabalho. Para realizar a coleta dos dados relacionados à percepção sobre a formação superior e a posterior atuação no mercado de trabalho, utilizou-se de uma pesquisa exploratória descritiva de abordagem qualitativa, realizada através de uma entrevista, composta por oito perguntas abertas para que se pudesse absorver as percepções dos respondentes, onde buscou-se dados relevantes com os alunos egressos do curso de Administração da Unidavi. Realizando um tratamento de dados por meio de uma análise de discurso de caráter qualitativo. A pesquisa em questão captou informações relevantes sobre o objetivo pretendido, e a partir destes foi possível gerar a análise de percepção pretendida com a execução deste trabalho, formulando assim uma análise relevante sobre o curso de Administração para os seus formandos e para o mercado contratante.