Festival de Futsal

Data da publicação: 07/10/2019 18:25:46

Os alunos das Escolinhas Sub 7, Sub 9 e Sub 11 dos colégios Dom Bosco, Ruy Barbosa, IMA e Unidavi participaram do Festival de Futsal, pelo Colégio Unidavi, os estudantes estiveram acompanhados do professor de Educação Física, Paulo Roberto Santos Lopes.

A primeira, de três etapas, aconteceu no ginásio do Colégio Dom Bosco. O próximo evento está programado para a manhã do dia 10 de novembro (domingo), no ginásio do Colégio Ruy Barbosa.

Professor Paulo explica que o objetivo deste festival é a integração e socialização da modalidade entre os colégios. "É legal vivenciar a modalidade no contexto educacional sem fins competitivos, visando a preparação dos alunos", comenta.

Os alunos vivenciaram o esporte e os valores neles agregados, pois o fim não é a competição e sim a integração . "A tarde dos jogos foi de muita satisfação e emoções tanto para os alunos, como para os familiares que acompanharam as partidas", complementa Paulo.

Os resultados dos jogos foram de vitória para o Sub 7 e Sub 11 e uma derrota para o Sub 9. "No fim, na intenção do aprendizado, todos saíram vitoriosos", finaliza o docente.