Dia de Ação de Graças

Data da publicação: 26/11/2019 17:52:52

Na segunda quinzena de novembro, os alunos do Ensino Fundamental Final e Ensino Médio participaram do Thanksgiving - Dia de Ação de Graças.

A atividade foi realizada na aula de Inglês, ministrada pelas professoras Katiúscia Bihringer e Cláudia Schvepe, com o objetivo de promover a reflexão sobre aspectos relativos à interação entre culturas (dos estudantes e de língua inglesa), de modo a favorecer o convívio, o respeito, e a valorização da diversidade entre os povos.

Ainda, conhecer dados culturais e históricos de uma das celebrações mais importantes do calendário dos Estados Unidos e Canadá e construir repertório cultural por meio do contato com manifestações artístico-culturais vinculadas à língua inglesa, valorizando a diversidade entre culturas.

O resultado trouxe um momento de reflexão acerca do tema Gratidão. "Os estudantes puderam interagir e partilhar sentimentos, culminando num lanche compartilhado, que deixou o gostinho doce de ser grato, não somente pelo que temos, mas por quem temos em nossas vidas", comenta professora Katiúscia.