Encerramento do Curso de Robótica Educacional

Data da publicação: 06/12/2019 18:46:49

Os alunos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental concluíram o curso de Robótica Educacional, realizado durante o ano letivo de 2019. Robótica é um curso de iniciação tecnológica que utiliza os princípios básicos da robótica como instrumento de ensino e aprendizagem. Com uma metodologia baseada no desenvolvimento de habilidades e competências, as aulas são realizadas em equipes.

O curso foi dividido em dois grupos distintos: INVENTORS, para os alunos do 2º ao 4 º ano, e ROBOTICS, para alunos do 5º ao 9º. As aulas de Robótica Educacional Extracurricular Robomind aconteceram no laboratório de informática, sala 236, todas as quintas-feiras no período Matutino, Vespertino e Noturno, sendo ministradas para os alunos pelo professor Joacir Cuco, de março a novembro, completando assim um conteúdo programático no total de 48h.

"O curso proporciona o contato com a ciência e tecnologia desenvolvendo o raciocínio lógico, a criatividade e o trabalho em equipe na resolução de desafios", comenta o professor Joacir.