Unidavi "Speaker's Corner"

Data da publicação: 12/03/2020 16:47:23

Na manhã do dia 11 de março os alunos do Colégio Unidavi participaram do Unidavi "Speaker's Corner". "Denominou-se assim por conta do 'Speaker's Corner', em uma tradução literal, "esquina do orador", evento este que acontece no Hyde Park em Londres - Inglaterra,  aos domingos, onde qualquer cidadão, sobre um caixote,  pode discursar sobre qualquer assunto", comenta a professora Claudia Schvepe.

Ela explica que esta atividade é uma proposição do componente curricular - inglês pautada na perspectiva da Educação 4.0 em consonância com a BNCC, tendo como objetivo fazer uso do inglês como língua global, vivenciar as manifestações interculturais, refletir sobre si mesmo e o outro por meio das relações, oportunizando mudanças pessoais, levando-os a convicção de "When you don't give up on your dreams anything is possible".

Com a socialização culminou-se a proposta que começou a partir dos questionamentos: "What's your dream?", "What prevents you from achieving your dream?" e "What will you do?", em seguida os alunos elencaram temas abordados no filme"My Blinde Date with Life" e elaboram os gêneros discursivos ou poéticos para esta vivência.