Notícias

Unidavi doa 710 litros de lacres de alumínio

23/02/2021


Material foi coletado pelos bolsistas do Artigo 170

O mundo vem sofrendo danos ambientais causados pelo homem há séculos. Esses danos tiveram início com a extração de madeira das matas nativas há muitos anos e, desde então, já se usava o termo sustentabilidade. Porém, após todo esse tempo, hoje ainda não se tem incutida na sociedade a conduta sustentável pelos indivíduos do mundo todo, da forma como deveria ser.

A ação antrópica ao longo dos anos tem causado danos significativos ao meio ambiente. A extração desenfreada de matérias-primas, a poluição dos recursos hídricos, o desmatamento, a geração de grandes volumes de resíduos sólidos, entre outros, são danos causados pelo homem que afetam a população e as gerações futuras. A expansão demográfica associada ao nível de conforto que o homem se coloca hoje, faz com que estes problemas só aumentem gradativamente (SOUZA, 2012).

A população em geral e em diversos países, de certa forma, estão conscientes da importância de preservação no meio ambiente, pois sabe-se que a ideia de que os recursos naturais eram inesgotáveis não é, de fato, verídica. Porém, é notável a carência de ações impactantes com esta finalidade. Necessita-se de medidas inovadoras e abrangentes com a finalidade de restauração de áreas degradadas e a preservação do meio ambiente.

A Unidavi também exerce sua função assistencial através da organização de eventos e campanhas educativas e assistenciais para entidades do Alto Vale do Itajaí com a Campanha Eu Ajudo na Lata. No dia 18 de fevereiro foram entregues aproximadamente 710 litros de lacres para a Unimed Alto Vale, que serão destinados à aquisição de cadeiras de rodas. Estes lacres foram coletados pelos acadêmicos bolsistas do Artigo 170 que devem cumprir 20 horas de projetos sociais.

Texto: Andreia Pasqualini Blass

Compartilhe a notícia: