Convênio Institucional

Data da publicação: 15/02/2017 14:49:33

A Justiça Federal, Seção Judiciária de Santa Catarina, e o Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí, Unidavi, firmaram convênio institucional para atendimento no Núcleo de Prática Jurídica de pessoas hipossuficientes legitimadas para processos de competência dos Juizados Especiais Federais e que dispensam advogado, em virtude do valor da causa.

Os interessados serão encaminhados ao NPJ para processo de triagem e atendimento pelos acadêmicos do curso de Direito. Sendo os pedidos, juridicamente possíveis, o patrocínio da causa será feito pelo NPJ.

Para o Coordenador do NPJ, Prof. M.e Márcio Ricardo Staffen, tal convênio agregará aos alunos, além das atividades normais de prática, um maior contato com sistema específico de resolução de conflitos, atendimento de causas previdenciárias e assistenciais, desenvolvimento de novas habilidades e treinamento especializado no peticionamento eletrônico. Assim, a cada nova turma de ingressantes no estágio, será ministrado treinamento nas versões do processo eletrônico por servidores da Justiça Federal.