Núcleo de Prática Jurídica

Data da publicação: 15/02/2017 15:17:57

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), no intuito de dar transparência às suas ações, além da celebração do convênio com a Justiça Federal de Santa Catarina, iniciou  atividades de extensão em José Boiteux e implementação do Núcleo de Prática Jurídica Especializada, no campus de Ituporanga. Para comemorar junto a todos da comunidade acadêmica o expressivo número de alunos aprovados no Exame da Ordem e a participação mediante concorrência nacional em eventos do Conselho Nacional de Justiça.

Tais resultados são decorrentes de várias atividades postas em prática no NPJ, que alia ensino, pesquisa e extensão, indissoluvelmente.

O NPJ, em 2013:

- Atendeu 1.399 novos clientes

- Propôs com os alunos 218 tentativas de conciliação, das quais 53% foram exitosas

- Ajuizou 440 novas ações (média superior a 03 processos novos por alunos)

- Realizou 2.020 manifestações processuais (média de 17 manifestações por aluno)

- Retirou, em carga, 863 processos e acompanhou 308 audiências

O sucesso das atividades é fruto direto da capacidade dos alunos, funcionários, professores, procuradoria, coordenação, pró-reitorias e reitoria.

Para o Coordenador do NPJ, Prof. Márcio Ricardo Staffen, o Núcleo é prática de verdade, ensino de qualidade e apoio à comunidade carente do Alto Vale do Itajaí.

Abaixo acompanhe os gráficos.