Unidavi no Peru!

Data da publicação: 15/02/2017 15:02:00

Entre os dias 11 e 18 de agosto, os docentes do curso de Direito da Unidavi, Prof.ª Mª. Niladir Butzke, Prof. M.e Carlos Roberto Claudino dos Santos e Prof. M.e Márcio Ricardo Staffen, estiveram em Lima, nas cidades de Cusco e Huaraz, onde participaram como convidados de eventos jurídicos acerca das reformas processuais peruanas e a oralidade processual.

Na ocasião, os professores ministraram palestras na Universidad Nacional San Antonio Abad de Cusco, a terceira mais antiga do Peru e na Universidad Inca Garcilaso de la Vega, em Lima.

Na Universidad Inca Garcilaso de la Vega, os três docentes receberam o título de Professor Honorário, com imposição de Comenda e Resolução Reitoral. Trata-se de comenda extremamente importante para a Universidade e para os homenageados.

No mesmo período, foram recepcionados na Corte Suprema de Justiça pelo Min. Gino Yangali Ipararraguirre, o qual manifestou interesse em parcerias para realização de atividades comuns entre a Unidavi e a Corte.

No dia 12, Prof. Márcio ministrou palestra, na Corte de Justiça do Distrito Constitucional de Callao, para um público de 90 juízes e  abordou temas acerca da constitucionalização do direito processual. Nesta ocasião fora nomeado, pela Resolução 290-2013, da Presidência da Corte, como membro do Comite Consultivo da Escola de Formação Judicial da Corte Superior de Justiça de Callao.

Ainda, dia 13, Prof. Márcio esteve em Huaraz, capital da província de Ancash, para palestrar no Colégio de Advogados de Ancash, em comemoração aos 102 anos de fundação da ordem, na qual foi condecorado com a ínsigna "Orabunt Causas Melius", que assegura o exercício da advocacia no território peruano.

A Equipe Unidavi sente-se orgulhosa por tamanha representação, parabéns aos professores.