| Objetivo

Qualificar profissionais para atuarem em mercados competitivos e dinâmicos e ao mesmo tempo oferecer a estes profissionais, contato com novas e inovadoras ferramentas e modelos de gestão e investimentos.

| Público Alvo

Graduados em Administração, Economia, Contabilidade e áreas afins que tenham interesse no mercado financeiro. Pessoas interessadas em aprender sobre finanças e investimentos em um mundo cada vez mais digital, interconectado e interdependente.

| Justificativa

O Curso de Pós-graduação em Finanças e Investimentos da Unidavi oferece formação especializada para profissionais da grande área de Ciências Sociais Aplicadas e área afins que atuam em mercados, cada vez mais, dinâmicos e competitivos. O curso está ancorado em dois grandes eixos: finanças e investimentos.

O eixo de FINANÇAS auxilia na administração e gestão das organizações de forma adequada a partir do uso eficiente dos recursos, liderança e motivação da força de trabalho, análise e compreensão de mercados e métricas financeiras.

Esse eixo é sustentado por três subcategorias:

  1. Finanças: englobando as matérias básicas para profissionais de mercado;
  2. Negociação: disciplinas de liderança e negociação e mediação de conflitos; e
  3. Novos Mercados: potenciais áreas pouco exploradas que aos poucos vão ganhando terreno.

 

O segundo eixo é denominado de INVESTIMENTO. Neste, o objetivo é acompanhar as mudanças e evoluções recentes no âmbito do mercado financeiro e de capitais. O eixo reforça a importância de aprender os veículos de investimentos do mercado de capitais e todas as suas possibilidades

Esse eixo é ancorado em três ramos com especificidades próprias:

  1. Estrutura: como se sustenta o mercado financeiro;
  2. Quantitativo: investimentos em números e como aproveitar o Big Data; e
  3. Produtos: principais veículos financeiros e como construir uma carteira eficiente.

| Perfil do Formando

Os egressos da pós-graduação em Finanças e Investimentos estarão aptos para atuarem na gestão das empresas, seja em alguma área específica (finanças, mercados ou pessoas), seja liderando e conduzindo suas equipes. Ademais, todos aqueles que possuem habilidade e vontade para começar o seu negócio, terão base sólida sobre os desafios e as oportunidades que estão surgindo.

Professores do Curso

Conheça os professores do curso de Finanças e Investimentos

Cristiano Roberto Franco
Mestre

Foi pesquisador no departamento de Pesquisa Aplicada da Senior Sistemas. Atualmente é Product Owner na área de inovação e transformação digital da Cia. Hering, onde responde pelas iniciativas de chatbots e inteligência artificial.

Fabiano Goldacker
Mestre

Especialista em Gestão Estratégica e em Gestão Financeira (ICPG), Mestre em Administração (UFSC); Doutorando em Administração (FURB); Formação em Coaching Executivo, especializado em Coaching de Carreira (IBC); Formação em Mentoria (CAC). Autor de diversos livros e Sócio da Ponte ao Futuro.

Alexandre Luis Prim
Doutor

Doutor em Administração (FGV/EAESP). Atua como pesquisador e consultor de empresas nas grandes áreas de estratégia de operações, supply chain management e tecnologias emergentes a negócios.

Vitor Leitão Rocha
Mestre

Economista (UFC), MBA em Finanças (IBMEC-RJ), Mestre em Economia (UFC) e Consultor de Valores Mobiliários (CVM). Sócio da Lema Economia & Finanças.

Valdinho Pellin
Doutor

Doutor em Desenvolvimento Regional (FURB), com em Economia na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho (UMinho-Portugal). Pesquisador no Núcleo de Políticas Públicas da FURB, Núcleo de Ecossocioeconomia da UFPR e no Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Propriedade Intelectual da UFRGS.

Péricles Ewaldo Jader Pereira
Mestre

Mestre em Administração - Gestão, Internacionalização e Logística (UNIVALI), Doutorando em Ciências Contábeis e Administração (FURB). 20 anos de experiência na área de Administração. Empresário do setor varejista farmacêutico.

Otto Guilherme Bahr
Especialista

Mestre em Desenvolvimento Regional (FURB). Atuou durante 35 anos com Planejamento Financeiro, Formação do Preço de Venda, Gestão Financeira e Custos em empresas do setor têxtil e confecção. Atualmente é Coordenador do Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil, Vestuário e Design.

Marcelo Bueno de Moraes
Mestre

Mestre em Administração com ênfase em Finança (FECAP-SP). Passagem pelo Itaú-Unibanco e Santander. Atualmente é Gerente de Produtos e Negócios na Cooperativa Central de Crédito Ailos. Ministra disciplinas de Valuation e Investimentos em diversas universidades.

Klaus Silgof Ulrich
Especialista

Graduado em Administração Comércio Exterior (FURB), pós-graduado em Gestão Estratégica Empresarial (UNIASSELVI) e MBA em Gestão de Cooperativas de Crédito (FAE). Experiência em empresas como Banco Bradesco, Seara Alimentos e Central Ailos.

Giovana Tensini de Aguiar
Especialista

É consultora na área de Gestão de Pessoas, desenvolvendo trabalhos em Treinamento e Desenvolvimento de Equipes, Assessment, Mapeamento de Competências - avaliação de desempenho, Pesquisa de Clima, Gamificação - Jogos de empresas e Coaching.

Felipe Fava Ferrarezi
Especialista

Advogado, palestrante, Presidente da Comissão de Direito Condominial da Subseção da OAB em Blumenau/SC, Mediador e Conciliador da Câmara de Conciliação de Santa Catarina.

Alfrânio Rodrigo Trescher
Especialista

Especialista de Investimentos na Cooperativa Central Ailos. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Financeira e Investimentos, tendo atuado em tesouraria de grandes empresas e instituições financeiras.

Fausto Cheida Curadi
Mestre

Especialista em Finanças e Controladoria (INPG), Mestre em Desenvolvimento Regional (FURB), Especialista em Investimentos CEA (ANBIMA) e Consultor de Valores Mobiliários (CVM). Experiência de 17 anos nas áreas de finanças e banking.

Luciana Patricia Rosa Dias
Doutora

Doutora em Ciência do Solo pela UDESC, Pesquisadora nas áreas de Ciências Agrárias e Ciências Sociais Aplicadas. Revisora de periódicos científicos e avaliadora de projetos nas área de Ciências Agrárias.

Disciplinas do Curso

Conheça as disciplinas do curso de Finanças e Investimentos

Cenários Macroeconômicos

Introdução à macroeconomia. Indicadores macroeconômicos. Políticas macroeconômicas. Objetivos das políticas macroeconômicas. Instrumentos de política macroeconômica. Avaliação da conjuntura macroeconômica atual. Avaliação de cenários macroeconômicos futuros e potenciais impactos sobre ativos.


24h on-line

Finanças Corporativas

Planejamento Financeiro. Evolução do Caixa e do Capital de Giro. Ciclo Operacional e de Caixa. Gestão do Capital de Giro. Gestão do Crédito. Gestão do Estoque. Decisões de Investimento a Longo Prazo. Decisões de Financiamento a Longo Prazo.


24h on-line

Engenharia Financeira

Porcentagem e fatores de correção. Engenharia Financeira. Valor do dinheiro no tempo - fluxos de caixa. Juros e descontos simples: as progressões aritméticas. Juros e descontos compostos: as progressões geométricas e os logaritmos. As taxas internas de retorno e as equações polinomiais.


24h on-line

Custos e Formação de Preços

Conceitos, classificações e nomenclaturas de custos. Departamentalização e centro de custos. Definição de bases de rateio e metodologia de aplicação de custos indiretos. Custos de materiais diretos. Custos de mão-de-obra. Custeio baseado em atividade (Activity Based Costing);


24h on-line

Análise de Investimentos e Arbitragem de Valor

Métodos de Avaliação de Investimentos. Índices de Rentabilidade: ROE e ROI. Índices Intermediários: payback simples. Índices Financeiros: payback atualizado, valor atual líquido (VAL), taxa interna de retorno (TIR) e índice de lucratividade.


24h on-line

Coaching de Liderança

Líder coach. Competências da liderança. Poder. Diferenças individuais e geracionais. Boas práticas de Gestão de Equipes.


24h on-line

Técnicas de Negociação e Gestão de Conflitos

Estilos de comportamentos. Conceitos e abordagens sobre o processo de conflito. Conflitos interpessoais: tipos e resolução. Percepções, emoções, comunicação. Técnicas de administração de conflitos. Perfil do Negociador: Estilos comportamentais nas negociações. Negociação entre organizações.


24h on-line

BlockChain e Criptomoedas

Conceitos básicos de criptografia aplicados a criptomoedas. Moedas virtuais. Funções básicas das moedas virtuais. Administração de carteiras de criptoativos. A tecnologia de BlockChain e suas aplicações. Transações em BlockChain. Aspectos básicos e desafios da regulamentação de moedas virtuais.


24h on-line

Tópicos Especiais I - Fintechs

Temas relacionados às fintechs (financial tecnology) e as transformações no setor financeiro.


12 on-line

Sistema Financeiro Nacional

História do Sistema Financeiro Nacional. Intermediação Financeira. Integrantes do Sistema Financeiro Nacional. Instituições Normativas. Instituições Supervisoras. Instituições Operadoras.


24h on-line

Contratos e New Law

Direito Civil. Contratos e Negócios Jurídicos. Atualizações Legais e o Código Civil.


24h on-line

Estatística Econômica e Econometria

Introdução a estatística. Representação gráfica e tabular. Medidas de posição e de dispersão. Tamanho da amostra. Métodos de amostragem. Fundamentos de econometria. Modelo de regressão linear simples. Modelo de regressão linear múltipla;


24h on-line

Business Analytics

Dados organizacionais. Fonte de dados. Coleta de dados e infraestrutura de Tecnologia da Informação. Análise e purificação de dados. Gestão de dados. Business intelligence. Key performance indicators. Análise descritiva. Análise diagnóstica. Análise preditiva. Análise prescritiva.


24h on-line

Teoria Moderna e Análise de Carteiras

Moderna Teoria das Carteiras. Métodos de análise de investimentos. Retorno e risco em decisões de investimento. Análise de carteiras de investimento.


24h on-line

Banking e Produtos Financeiros

Modelos e técnicas de gestão e operacionalização de negócios bancários e produtos de investimentos. Principais veículos financeiros disponíveis no mercado brasileiro.


24h on-line

Tópicos Especiais II - Modelagem Financeira

Análises e projeções de mercado. Identificação e solução de problemas.


12 on-line

Investimento

20 parcelas de R$ 400,00

On-line

Alumni Unidavi (egresso) tem 15% de desconto neste curso. Conheça também dos descontos do Programa Grupo Familiar.

Matricule-se