| Objetivo

Capacitar e preparar o profissional para compreender o funcionamento operacional e a gerenciar estrategicamente os tributos que incidem sobre as organizações.

| Público Alvo

Executivos, gerentes, técnicos, consultores e graduados das áreas de Ciências Contábeis, Administração e outros profissionais que desejam aperfeiçoar os seus conhecimentos teóricos e práticos sobre a Gestão Tributária de Empresas.

| Justificativa

O mundo dos negócios ficou mais exigente e complexo, o próprio processo de tomada de decisão reflete a essência desta dinâmica empresarial. Reconhecidamente, administrar é planejar, organizar, dirigir, decidir e controlar recursos e, a continuidade de qualquer negócio depende da qualidade das decisões tomadas por seus administradores nos vários níveis organizacionais. A racionalização de processos, com a consequente agregação de valor de produtos e serviços tornou-se ponto importante para o desenvolvimento de empresas. A busca por sólidos conhecimentos práticos e teóricos do campo tributário, fazendo a complementação com disciplinas afins, se faz necessário. Há uma extrema necessidade do conhecimento tributário em órgãos públicos, empresas do setor privado, escritórios de advocacia, nas funções de assessoria, consultoria, fiscalização e outros serviços correlatos. A oferta do Curso de Pós-graduação em Gestão de Tributos em Pequenas, Médias e Grandes Empresas servirá de instrumento para complementar e agregar conhecimentos, a curto prazo, com melhor adequação ao contexto atual, visando atender as exigências da legislação vigente. Ainda, busca suprir uma lacuna existente quanto à necessidade de melhorar a qualidade profissional dos dirigentes e tomadores de decisões nas organizações da região do Alto Vale do Itajaí. Contribuirá de maneira significativa para o segmento empresarial da região discutindo novos conceitos de tributação e difundindo a importância desse segmento na cadeia de informações tributárias para o desenvolvimento da economia regional, nacional e mundial. A recente reforma tributária aprovada pelo nosso governo exigirá cada vez mais o conhecimento técnico e teórico dos processos tributários inerentes às Pessoa Jurídicas e Pessoas Físicas. Afinal, antes da tão sonhada simplificação, teremos um período de adaptação e de duplicidade de regras, através da aplicação das normas hoje vigentes e das novas regras que entrarão em vigor, por um período considerável de tempo, no qual nós, profissionais tributários, teremos nossos conhecimentos amplamente exigidos.

| Perfil do Formando

No final do curso o profissional poderá: 1. Conhecer os principais aspectos relacionados a Gestão Tributária; 2. Avaliar e tomar decisões objetivando maior segurança jurídica no negócio; 3. Desenvolver práticas e técnicas relacionadas a Gestão Tributária; 4. Compreender e aplicar o Direito voltado ao negócio e a Gestão Tributária; 5. Elaborar Planejamento Tributário.

Professores do Curso

Conheça os professores do curso de Gestão de Tributos em Pequenas, Médias e Grandes Empresas

Charles Campanha da Silva
Especialista
Daniel Sonaglio
Especialista
Evandro Assis Muller
Especialista
Fabio Darci Kowalski
Mestre
Francisco Pereira da Silva
Doutor
Ilário Ziese
Especialista
Janaina Pereira
Especialista
Jessica Giovana Nolli
Mestra
Jorge da Silva Krening
Mestre
Josiane de Oliveira Schlotefeldt
Mestra
Juliana Maurilia Martins
Especialista
Nei José de Macêdo Lemos
Especialista
Neri Müller
Mestre
Ney Felipe Neves
Especialista
Osnildo de Sousa Junior
Mestre
Valdecir Knuth
Mestre
Leonardo Longen do Nascimento
Mestre

Doutorando em Direito pela Universidade do Rio dos Sinos - UNISINOS, Mestre em Direito pela Fundação Universidade Regional de Blumenau - FURB. Pós-graduado em Direito Constitucional pela Academia Brasileira de Direito Constitucional - ABDConst. Advogado.

Disciplinas do Curso

Conheça as disciplinas do curso de Gestão de Tributos em Pequenas, Médias e Grandes Empresas

Gestão Tributária Empresarial


15

Noções sobre Direito e Sistema Tributário Aplicado


15

Orçamento Empresarial E Fluxo De Caixa


30

Tributos Federais Aplicados


30

Tributos Estaduais Aplicados


30

Governança e Controladoria Estratégica


15

Tributos Municipais Aplicados


15

Contabilidade de Custos e a Influência dos Tributos na Formação do Preço de Venda Sugerido


15

Auditoria Tributária e Fiscal


30

Compliance e DueDiligence Tributário e Fiscal


30

Contencioso Tributário Administrativo/Judicial


15

Planejamento Tributário


30

Retenções Tributárias


15

Obrigações Tributárias Acessórias-SPED (Sistema Público de Escrituração Digital):ECD (Escrituração Contábil Digital)/ECF (Escrituração Contábil Fiscal


30

Reforma Tributária e seus Efeitos Práticos


15

Tributos sobre a Folha de Pagamento


30

Investimento

20 parcelas de R$ 735,00

Presencial

Capacitar e preparar o profissional para compreender o funcionamento operacional e a gerenciar estrategicamente os tributos que incidem sobre as organizações.

Matricule-se