| Objetivo

Preparar profissionais de nível superior para serem elementos fundamentais na geração da maior produtividade, rendimento e redução de custos nas organizações, através da tecnologia e administração dos sistemas de qualidade.

| Público Alvo

Profissionais graduados em engenharia de produção, engenharia química, engenharia de alimentos e outras engenharias, administração de empresas, áreas afins e todas as áreas com interesse em gestão da qualidade e produtividade.

| Justificativa

A Qualidade e a Produtividade são variáveis de extrema importância nas organizações que cada vez mais estão preocupadas com seu desempenho produtivo. A indústria passa por constantes eventos de transições e inovações, logo, seus processos produtivos e gerenciais precisam estar constantemente preparados para gerar maior produtividade, rendimento e redução dos custos mas, sem prejudicar a qualidade do produto final. Devem estar alinhados com conceitos de segurança e responsabilidade ambiental e social. A região Sul do país e de forma especial o Estado de Santa Catarina contém um polo industrial de relevância a nível nacional. O Alto Vale do Itajaí compreende uma região industrialmente desenvolvida, com uma extensa gama de empreendimentos industriais e de serviços, o que torna fundamental e necessário suas operações a adoção sistemas de qualidade com agregação da elevação dos níveis de produtividade.

A região do Alto Vale do Itajaí compreende vinte e oito municípios que totalizam 294 mil habitantes. Os municípios que pertencem à microrregião de Rio do Sul são: Agronômica, Aurora, Braço do Trombudo, Dona Emma, Ibirama, José Boiteux, Laurentino, Lontras, Mirim Doce, Pouso Redondo, Presidente Getúlio, Presidente Nereu, Rio do Campo, Rio do Oeste, Rio do Sul, Salete, Taió, Trombudo Central, Vitor Meirelles e Witmarsum.

Na microrregião de Ituporanga estão os municípios de Agrolândia, Atalanta, Chapadão do Lageado, Imbuia, Ituporanga, Petrolândia e Vidal Ramos. Diante dos argumentos expostos é de extrema importância a promoção do Curso em Gestão Estratégica da Qualidade e Produtividade que além de atender a um compromisso social, visa formar e capacitar futuros profissionais que atuarão em suas empresas, razões estas, para motivar e justificar o oferecimento do presente curso.

| Perfil do Formando

Profissional preparado para atuar de forma integral e interdisciplinar na Gestão Estratégica da Qualidade e Produtividade em diferentes perspectivas: gestão estratégica da qualidade, gestão da produtividade, aplicação de ferramentas da gestão da qualidade, gestão de pessoas e análise e solução de problemas.

Professores do Curso

Conheça os professores do curso de Gestão Estratégica da Qualidade e Produtividade

Alexandre Roberto Lima
Especialista
Andreia Pasqualini Blass
Doutora
Douglas Heinz
Mestre
Giovana Tensini de Aguiar
Especialista
Guilherme Venzke Simoes de Lima
Ivan Augusto Gonçalves