| Objetivo

Desenvolver profissionais em diferentes competências da Inteligência Emocional, munindo-os com as ferramentas e habilidades necessárias para a gestão de equipes de trabalho e ainda para estimular o bem-estar e equilíbrio psicológico pessoal, social e no trabalho.

| Público Alvo

Portadores de diploma de curso superior que tenham interesse na temática e que desejem desenvolver e aplicar a Inteligência Emocional para melhorar relacionamentos, desenvolver pessoas e potencializar resultados.

| Justificativa

Vivemos em um mundo altamente globalizado, conectado e em constante transformação, é notório que esse panorama incentiva o desenvolvimento e a evolução humana, mas ao mesmo tempo, propicia sentimentos negativos e por vezes patológicos. As altas exigências do mundo moderno, aliadas a sentimentos de insegurança e incerteza, estão desenvolvendo uma geração cansada mental e fisicamente. Percebemos grande parcela da população acometida por altos índices de ansiedade, estresse e pressão, que muitas vezes incorrem em transtornos mais graves. Diante disso, destaca-se a importância de oferecer um ambiente de reflexão e aprendizado sobre a temática da Inteligência Emocional.

O curso de Pós-Graduação em Inteligência Emocional, volta-se ao estudo e à vivência de práticas que desenvolvam um maior entendimento e reconhecimento das emoções, de forma a promover relacionamentos de qualidade no âmbito pessoal, social e laboral. Visa preparar o aluno para desenvolver diferentes competências pessoais e sociais e tem como objetivo aumentar o bem-estar, equilíbrio psicológico e resultados dos participantes. Na vida pessoal e social podemos nos deparar com momentos bons e também momentos difíceis, no segundo caso, é de extrema importância a forma como lidamos com eles, se não o encararmos de forma saudável, podem trazer desastrosas consequências.

Portanto, o controle das emoções auxilia o ser humano a desfrutar de uma vida mais completa e equilibrada, sobretudo nas relações afetivas. Em complemento, é sabido que o entendimento a respeito da inteligência emocional é fator de relevância em todos os ambientes e, sobretudo no ambiente organizacional, já se pode afirmar tratar-se de diferencial competitivo. Dessa forma o curso abordará fortemente essa perspectiva, não somente no tocante ao auto controle, mas também na formação de equipes, desenvolvimento de pessoas e na prática da liderança. Ou seja, é preciso, não somente conhecer a si mesmo, mas também compreender os sentimentos dos interlocutores, as pessoas com as quais interagimos no cotidiano nos mais variados ambientes. O controle emocional é considerado um fator que auxilia no desempenho e no sucesso profissional, além de ser instrumento muito utilizado por indivíduos que alcançam objetivos e superam obstáculos. Este tipo de prática influencia positivamente no rendimento das diferentes atividades humanas e foi nesse sentido que a Pós-Graduação em Inteligência Emocional surgiu, da relevante necessidade de melhor prepararmos os profissionais para o mundo de hoje.

| Perfil do Formando

A Pós-graduação em Inteligência Emocional capacita o desenvolvimento de um estilo de vida pessoal mais saudável e equilibrado. Na área empresarial, destacam-se maiores habilidades de Liderança, relacionamentos mais fortes, produtivos e com conexão e propósito. Permite criar ambientes psicologicamente seguros, mas sem perder o foco em resultados. O egresso terá melhorada a sua capacidade de se posicionar estrategicamente em situações de crise, mantendo o equilíbrio emocional e lidando melhor com as emoções das pessoas ao seu redor.

Professores do Curso

Conheça os professores do curso de Inteligência Emocional

Ana Cristina Artigas dos Santos
Mestra

Mestre em Administração pela Florida Christian University, criou o MÉTODO CLASSE que transforma a forma como as pessoas se relacionam, fazem negócios e escolhas. Estuda a Inteligência Relacional, que veio para complementar a era pós inteligência emocional e controlar a inteligência artificial.

Elaine Cristina Luiz
Mestra

Mestre em Psicologia. Análise do Comportamento em Organizações, Trabalho e aprendizagem pela UFSC. Atua na área do Desenvolvimento Pessoal e Organizacional como Terapeuta Comportamental e Coach. Experiência como Gerente de Empresas, Consultora em Gestão de Pessoas e Liderança.

Eudete Ferronato
Especialista

Psicóloga; Certificada e qualificada na ferramenta M.B.T.I e no Teste de Personalidade MAPA. Supervisora de Recursos Humanos na Poli-Nutri. Proprietária da EVOLUIR. Capacitação e Desenvolvimento atuando como consultora na área de Recursos Humanos em diversas empresas;