| Objetivo

Apresentar ferramentas de marketing, tecnologia web e inovação, para a compreensão de mercado e atuação estratégica em ambientes cada vez mais digitais.

| Público Alvo

Graduados em Administração, Comércio Exterior, Contabilidade, Economia, Marketing, Publicidade e Propaganda, Designer, Jornalismo, profissionais graduados das áreas afins ou que tenham interesse em se preparar para o tema.

| Justificativa

Os últimos anos têm sido marcados por grandes mudanças no mundo desde à informatização até à digitalização, mais intensiva, principalmente a partir dos anos 2010, por meio de dispositivos móveis e serviços na nuvem que tornam as atividades pessoais e profissionais cada vez mais independentes de tempo e lugar (PFEIFFER, 2015). Canais de comunicação que envolvem a estratégia das empresas passaram por uma grande transformação: marketing, novas tecnologias e a internet estão mudando rotineiramente os processos, a forma de se relacionar e consequentemente a maneira como as gerações decidem em um ambiente cada vez mais digital.

A inovação ganha importância em razão de sua estreita relação com a competitividade. De modo normal e habitual, quanto mais inovadora uma empresa for, maior será sua competitividade e consequentemente possuirá posição mais elevada no mercado em que atua. Essa alta capacidade para inovar e transformar ideias em produtos, serviços e processos inovadores de forma rápida e eficiente, permite à empresa lucrar mais, ou seja as inovações mudam a tecnologia, que mudam a forma de gerir e fazer negócios.

Assim, este processo exige que os profissionais estejam preparados e, para tal, uma formação que compreenda os processos de inovação, as tecnologias envolvidas bem como suas tendências, se tornam ainda mais relevante. Desta forma, esta Pós em Marketing Estratégico e Inovação oportuniza a profissionais e empreendedores a possibilidade de obter conhecimento sobre tecnologias, inovação e gestão de negócios em ambiente altamente competitivo e globalizado.

| Perfil do Formando

Os egressos da pós-graduação estarão aptos para atuação na área da administração estratégica com foco em gestão de marketing, inovação, tecnologias e empreendedorismo.

Professores do Curso

Conheça os professores do curso de Marketing e Inovação

Aline Miranda Dotta
Mestra
Camila Kluppel
Especialista
Eduardo Pinheiro Aranda
Especialista