| Objetivo

O Curso de Pós-Graduação MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS visa formar profissionais capazes de interagir com indivíduos, grupos e organizações para promover a otimização da performance em diferentes áreas e contextos de ação.

| Público Alvo

O curso é destinado a empresários, gerentes, técnicos, consultores e graduados das áreas de Ciências Contábeis, Administração, Economia e Engenharia de Produção e outros profissionais que desejam desenvolver habilidades e competências para gerenciar pessoas e negócios.

| Justificativa

Compreendemos o mercado com a necessidade de uma nova e estratégica visão de Gestão de Pessoas. O que já foi meramente uma área operacional, hoje assume um caráter totalmente estratégico dentro das organizações. Um setor mais próximo do processo decisório, do planejamento estratégico, da gestão da qualidade, do gerenciamento da competência da organização e da própria comunidade. Nesse sentido, entendemos que, preparar-se para esse novo momento, é imprescindível para os profissionais que atuam na área, assim como para todos os profissionais que desejam aprimorar competências e habilidades de liderança e gestão. Caracteriza-se por uma pós-graduação aliada à mais moderna e completa metodologia organizacional e comportamental, aprofundando conhecimentos relativos aos processos psicológicos e sociais da mudança, focalizando-se nomeadamente na dinâmica da motivação e do desenvolvimento positivo. Estes conhecimentos são articulados com os princípios, modelos e técnicas de Mentoring, Executive Counseling, Inteligência Emocional, Programação Neurolinguística (PNL), Psicologia Positiva, Psicologia Organizacional e à Gestão do Conhecimento e Competência, tendo como objetivo a sua aplicação prática na vida socioprofissional e pessoal. 

| Perfil do Formando

Ao final do curso o egresso em Pós-graduação MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS, estará apto a exercer funções de gerência, ocupar cargos de liderança em organizações privadas ou públicas, combinar em sua gestão ferramentas de Mentoring, Executive Counseling, Inteligência Emocional, Programação Neurolinguística (PNL), Psicologia Positiva, Psicologia Organizacional, bem como, desenvolver competências técnicas, emocionais e comportamentais, potencializando seus resultados profissionais e pessoais. Promover uma gestão com ênfase no desenvolvimento de talentos por competência. Promover o seu desenvolvimento pessoal como processo para a construção do profissional. Aplicar técnicas para potencializar a sua capacidade de gerenciamento, como também da sua equipe, focando em aspectos fundamentais como a ampliação da visão estratégica, o estímulo ao pensamento crítico e o aumento da capacidade de tomada de decisão.

Professores do Curso

Conheça os professores do curso de MBA em Gestão Estratégica de Pessoas

Julianna Beatriz Berto
Especialista

Neurocientista Clínica, especialista em Fisiologia do Exercício e Gestão de Organizações do 3º Setor. Mais de 20 anos de experiência como Facilitadora do Desenvolvimento do Potencial Humano dando palestras, treinamentos, workshops e atendimentos personalizados.

Aline Jacinto
Mestra

Mestre em Psicologia das Organizações e do Trabalho pela UFSC. Integrante do NEPPOT/UFSC. Trabalha com perícias psicológicas para o sistema judiciário de Santa Catarina e assistência técnica; Consultora em Gestão de Pessoas.

Danielle Soares Pimentel
Mestra

Administradora, Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, Mestre em Administração, mais de 10 anos de atuação na área de Gestão de Pessoas e Consultoria Empresarial.

Regina Hostins
Mestra

Mestre em Desenvolvimento Regional pela FURB. Experiência em comunicação organizacional estratégica e humanizada, comunicação interna e endomarketing, gestão de crises, reputação, comunicação interpessoal e diálogo. Autora do livro: Quando o hoje já não basta.

Gustavo Antoniuk Presta
Mestre

Graduado em Comunicação Social, Pós Graduado em Comunicação Audiovisual, Mestre e Doutorando em Processos Criativos Contemporâneos. Atua como Diretor de Criação e Professor no Ensino Superior, com ênfase multidisciplinar.

Giovana Fischer Wilwert
Especialista

Consultora de Gestão de Pessoas. Professora de pós-graduação, nas disciplinas de Seleção Estratégica, Feedback e Feedforward. Gestão de Conflitos, Introdução ao coaching. Sólida experiência no mundo corporativo, com experiência em empresas de grande porte como Citibank, Unibanco e BankBoston.

Franciele Aline Boettner
Especialista

Mais de 10 anos atuando em organizações com especialidade em gestão de pessoas, recrutamento e seleção, avaliação de perfil e de desempenho dos colaboradores, treinamento e desenvolvimento, integrações, planejamento estratégico para novas funções dentro da empresa e gestão de crise.

Franciele Cristina Barbosa
Especialista

Atua há mais de 12 anos na área de comportamento organizacional, com experiência em desenvolvimento de cultura e clima organizacional, gestão por competência e do conhecimento, para organizações nacionais e multinacionais.

Fernando Luis Merízio
Especialista

Mestrando em Educação (PPGE/UFSC), Pesquisa na Linha de Educação e Comunicação. Jogos e Educação, formação de professores em TDIC, cibercultura, game cultura e mídias na educação.

Fabiano Goldacker
Mestre

Especialista em Gestão Estratégica e em Gestão Financeira (ICPG), Mestre em Administração (UFSC); Doutorando em Administração (FURB); Formação em Coaching Executivo, especializado em Coaching de Carreira (IBC); Formação em Mentoria (CAC). Autor de diversos livros e Sócio da Ponte ao Futuro.

Josely Cristiane Rosa
Doutora

Doutora em Desenvolvimento Regional e Mestre em Gestão de Políticas Públicas. Coordena cursos de Pós-Graduação MBA em Gestão de Pessoas e Coaching e MBA em Coaching e Consultoria Executiva. Realiza treinamento e consultoria empresarial em liderança e gestão de pessoas.

Elrita Neumann
Mestra

Mestre em Administração pela FURB. Formação em Líder Coach pela Fundação Fritz Muller. Por mais de uma década atuou como gestora de marketing nas empresas Delta Ativa e Spa Bem-Estar. Indicação ao Prêmio de melhor artigo científico apresentado no Evento EnEPQ - ANPAD 2018.

Danielle Almeida Soares Pimentel
Mestra
Regina Hostin
Mestra
Luciana Patricia Rosa Dias
Doutora

Doutora em Ciência do Solo pela UDESC, Pesquisadora nas áreas de Ciências Agrárias e Ciências Sociais Aplicadas. Revisora de periódicos científicos e avaliadora de projetos nas área de Ciências Agrárias.

Fernando Luís Merízio
Especialista

Disciplinas do Curso

Conheça as disciplinas do curso de MBA em Gestão Estratégica de Pessoas

Mentoring & Executive Counseling aplicados à Gestão de Pessoas

Mentoring e Counseling. Conceitos e objetivos do Mentoring e Counseling. Aplicações práticas do Mentoring e Counseling: autoconhecimento, aprendizagem, competências, desempenho, resultados e planejamento. Estratégias para desenvolvimento de um programa de Mentoring e Counseling.


24h on-line

Programação Neurolinguística (PNL) na Gestão e Liderança

Programação Neurolinguística. Arte da Excelência Humana. Pressupostos. Sistemas Representacionais. PNL na comunicação efetiva. PNL na liderança.


24h on-line

Inteligência Emocional nas Organizações

Inteligência Emocional. Os 5 pilares das Inteligência Emocional: autoconhecimento, autocontrole, empatia e práticas sociais. Questionário EQ MAPTM. Liderança com Inteligência Emocional.


24h on-line

Gestão e Liderança de Equipes em Home Office

Liderança. Competências de Liderança. Desenvolvendo Novas Competências de Liderança para Gestão em Home Office. Boas Práticas de Gestão de Equipes à Distância. Gestão de Equipes e Resiliência. Liderança e Equilíbrio entre Vida Pessoal e Profissional.


24h on-line

Psicologia Organizacional Aplicada

Significado do trabalho. Comportamento humano nas organizações. Diversidade nas organizações. Relações de trabalho e saúde do Trabalhador. Recrutamento e Seleção. Treinamento e Desenvolvimento.


24h on-line

Jogos e Game Design aplicados ao Gerenciamento de Pessoas

Jogos, Game Cultura e Mercado. Elementos fundamentais dos jogos. Jogos como ferramentas para resolução de problemas e engajamento de pessoas. Perfil dos jogadores. Teoria do Flow. Gamificação. Aplicação dos jogos nos contextos organizacionais.


24h on-line

Gestão do Conhecimento e Competências

Gestão por competências. Gestão do Conhecimento. Conhecimento como fonte de inovação e vantagem competitiva. Teoria da criação do conhecimento. Gestão do capital intelectual.


24h on-line

Marketing e Endomarketing em Gestão de Pessoas

Marketing Interno (Endomarketing) e a Comunicação Interna. Ferramentas de gerenciamento de comunicação interna. Aplicações do endomarketing. Relação entre endomarketing e estratégia de mercado.


24h on-line

Personal Branding em Gestão de Talentos

Conceitos, ferramentas e processos na definição de Branding e Personal Branding. Valor da marca pessoal na Gestão de Talentos. Gestão e construção da marca pessoal. Branding de relacionamento.


24h on-line

Alinhamento Estratégico em Gestão de Pessoas

Conceitos de Alinhamento Estratégico. Elementos necessários ao Alinhamento Estratégico: propósitos organizacionais (missão, visão, valores), planejamento estratégico e planos de ação. Estruturação de um programa de Alinhamento Estratégico.


24h on-line

Comunicação Organizacional e Comunicação Não-Violenta

Comunicação Organizacional. Comunicação e Liderança. Comunicação Humanizada. Comunicação Não-Violenta (CNV). Conexão. Empatia. Escuta.


24h on-line

Consultoria Executiva em Gestão de Pessoas

Consultoria empresarial. Tipos de Consultoria. Interação consultoria e empresa: cliente. Consultoria Interna de Recursos Humanos.


24h on-line

Psicologia Positiva Organizacional

Fundamentos de Psicologia Positiva. Comportamento Organizacional Positivo e Felicidade no Trabalho. Motivação como força mobilizadora de comportamentos. A resiliência e a superação de dificuldades. Bem-estar, Felicidade e Flowrishing.. Liderança Positiva. Felicidade Interna Bruta (FIB).


24h on-line

Gestão da Mudança Organizacional

Organização e mudança, a dimensão individual da mudança organizacional, a comunicação, a mudança da cultura organizacional, o comportamento organizacional.


24h on-line

Coaching e Consultoria de Carreira

Coach e Consultor de Carreira. Campo de atuação do Coaching e da Consultoria de Carreira. Limites e responsabilidades do Coach e do Consultor de Carreira. Elaboração de projetos de Coaching e Consultoria de Carreira. Contratos de Resultado.


16h on-line + 8h presenciais

Investimento

20 parcelas de R$ 390,00

On-line

Alumni Unidavi (egresso) tem 15% de desconto neste curso. Conheça também dos descontos do Programa Grupo Familiar.

Matricule-se