| Objetivo

Proporcionar uma imersão nos principais aspectos ligados à construção da liderança e o fortalecimento das relações entre os membros da equipe alinhados com os valores da organização.

| Público Alvo

Profissionais graduados que desejam desenvolver habilidades e competências para gerenciar equipes de trabalho e consolidar seu time de trabalho.

| Justificativa

No ambiente empresarial, diversos fatores devem ser considerados como estratégicos visando à permanência das empresas no mercado que engloba o ambiente corporativo de negócios e o mercado de trabalho. Mudanças vêm ocorrendo tanto em âmbito mundial, quanto locais, e desencadeiam tendências que, por um lado geram oportunidades para profissionais que tenham habilidades e competências capazes de suprir estas necessidades: os líderes. Por outro lado, com esta necessidade cada vez maior, para as instituições de ensino superior, surge a demanda por suprir o mercado com profissionais que entendam e atendam estes requisitos. A demanda é por profissionais que adotem um perfil de liderança, percebendo as oportunidades, desenvolvendo ideias inovadoras e criativas frente às novas demandas, com competência, assertividade e engajamento. Este MBA em Liderança e Team Building se propõe responder a esta demanda conscientizando os participantes sobre a importância da construção de valor na elaboração de planejamento e implementação/ação que busque atingir resultados empresariais e sociais sustentáveis através da liderança. Se propõe ainda a auxiliar os participantes a identificar comportamentos de sucesso das organizações, utilizando-se de ferramentas de diagnósticos e de implantação, visando à busca pelo melhor desempenho das empresas. Trata-se da discussão de temas relativos aos novos desafios deste cenário atual, cujo objetivo é despertar nos participantes competências técnicas e comportamentais para maximização dos resultados nas empresas.

| Perfil do Formando

PERFIL DO EGRESSO As principais habilidades e competências potencializadas para o perfil do egresso são: ¿ Exercer funções de gerência, ocupar cargos de liderança em consonância com os valores das organizações. ¿ Desenvolver competências técnicas, emocionais e comportamentais, potencializando seus resultados profissionais e pessoais. ¿ Oportunizar aos profissionais da sua gestão administrativa, o desenvolvimento e a formação de competência sistêmica e contingencial. ¿ Promover uma gestão com ênfase na gestão de talentos por competência. ¿ Aplicar conceitos e instrumentos de gestão e de transformação do comportamento organizacional em seus projetos profissionais. ¿ Aplicar ferramentas de autoconhecimento e entendimento de qualidade de vida. ¿ Promover o seu desenvolvimento pessoal e o estímulo ao pensamento crítico e o aumento da capacidade de tomada de decisão.

Professores do Curso

Conheça os professores do curso de MBA em Liderança e Team Building

Alessandra Bein Endruweit
Especialista
Aline Jacinto
Mestra
Cecília Nunes e Silva
Especialista
Cintia Adam
Doutora
Cleomir Vaz
Mestre
Édipo Vaccaro
Especialista
Elrita Neumann
Mestra
Eudete Ferronato
Especialista
Fabiana Becker
Especialista
Fabiano Goldacker
Mestre
Fabricia Silva da Rosa
Doutora
Giovana Fischer Wilwert
Especialista
João Luiz Merini Moser
Mestre
Simone Helena Schelder
Mestra

Disciplinas do Curso

Conheça as disciplinas do curso de MBA em Liderança e Team Building

Desafios da Liderança e seu Impacto nos Negócios

Liderança e competências. Tipos de liderança. Modelo Mental dos líderes. Gestor de tarefas e gestor de pessoas. Gestão de Equipes e Resiliência.


30h

Líder Coaching e Desenvolvimento de Equipes

Papel do Líder Coach. Equipes de alta performance. Líder e equipes de alta performance. Formação de equipes. Liderando: metas e acompanhamento de equipes. Gestão de equipe para alta performance.


30h

Autoconhecimento e o Desenvolvimento da Liderança

Autogestão como desafio da liderança. Autoconhecimento como base do desenvolvimento das habilidades humanas. Identificação de valores e crenças pessoais na aplicação da liderança. Identidade pessoal. Liderança autêntica e humanizada. Fortalecimento e construção do propósito pessoal.


30h

Inteligência Emocional

Emoções. Desregulação Emocional. Dimensões e Estratégias da Regulação Emocional. Inteligência Emocional. Os 5 pilares das Inteligência Emocional: autoconhecimento, autocontrole, empatia e práticas sociais. Liderança com Inteligência Emocional.


30h

Gestão da Ambiência e Cultura Organizacional

Abordagens, conceitos e tipos de cultura organizacional. A relação entre cultura organizacional e ambiência. O impacto da cultura nacional na gestão de equipes. Gestão da diversidade e inclusão nas organizações. A geração Z no mercado de trabalho. Técnicas e práticas de clima como indicadores para a liderança de equipes.


30h

Qualidade de Vida do Ser no Existir do Ambiente de Trabalho

Conceito de qualidade de vida no trabalho (QVT). Fatores que influenciam a QVT. Fatores críticos da QVT e o uso da Tecnologia. Estresse Ocupacional: origens, conceito, tipologias e doenças de adaptação.


30h

Liderança, Motivação e Engajamento

Estilos de Liderança e Liderança Situacional Teoria e Prática. Motivação e Engajamento na perspectiva da psicologia positiva e do modelo de FLOW. Coaching de desempenho como ferramenta para solução de problemas e aumento da performance profissional.


30h

Gestão do Tempo e Produtividade para a Alta Performance

Tempo, produtividade e alta performance: conceitos, características. Estratégias de gestão de tempo e aumento da produtividade. Hábitos de alta performance.


15h

Comunicação Não Violenta e Relacionamento Interpessoal

Bases da comunicação não violenta (sustentável); similaridades humanas (necessidades) e o processo comunicacional; pensamento sistêmico, a comunicação e a retroalimentação; respiração diafragmática, meditação e respostas interacionais; elementos da comunicação alienante; escuta; papel das emoções (guias) nas relações humanas; narrativas e a regulação emocional; empatia e validação emocional.


30h

Feedback Assertivo

Feedback como processo, fluxo e ferramenta indispensável no desenvolvimento dos profissionais e no atingimento dos resultados. Tipos e estruturas de feedback.


15h

Mediação de Conflitos no Trabalho

Conflitos no ambiente organizacional. Consequências dos conflitos no trabalho. Formas de mediar os conflitos.


15h

Negociação e Tomada de Decisões

Técnicas e estratégias de negociação. Habilidades de negociação.Tomada de decisão no contexto organizacional e de carreira. Processo decisório. Inteligência emocional: flexibilidade e tomada de decisão. Práticas de gestão que potencializam a resolução de problemas e a flexibilidade.


15h

Planejamento e Alinhamento Estratégico

Conceitos de Alinhamento Estratégico; Elementos necessários ao Alinhamento Estratégico: propósitos organizacionais (missão, visão, valores), planejamento estratégico e planos de ação; Estruturação de um programa de Alinhamento Estratégico.


15h

Indicadores de Performance Organizacional

Conceito de indicadores de desempenho. Tipos de indicadores de desempenho. Interpretação de resultados dos indicadores de desempenho KPI¿s e OKR¿s. Métricas.


15h

Criatividade e Inovação

Inovação e Criatividade. Fatores do indivíduo e do ambiente que influenciam a criatividade. Barreiras a manifestação criativa no ambiente de trabalho. Pensamento disruptivo.


15h

Environmental, Social and Governance ¿ ESG

Environmental, social and Governance ¿ ESG: abrangência e importância do tema no ambiente dos negócios. Evidenciação das práticas de responsabilidade social corporativa. Relato Integrado.


15h

Investimento

20 parcelas de R$ 640,00

Presencial

O curso atende à crescente demanda por líderes habilidosos no mercado, enfatizando a importância da inovação, eficiência e comprometimento na busca por resultados sustentáveis. Ele promove o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais para impulsionar o desempenho empresarial.

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