| Objetivo

Desenvolver por meio dos saberes da Escola da Postura a melhoria da qualidade nos tratamentos fisioterápicos para as algias causadas por alterações posturais, estimulando práticas inovadoras na resolução de problemas.

| Público Alvo

O curso é destinado para fisioterapeutas. Porém, as unidades curriculares que compõem o início do curso poderão ser cursados por estudantes e profissionais da área da saúde. São estes: Neurofisiologia da dor, Educação Baseado em Neurociência da Dor e Introdução a Classificação em Subgrupos nas Lombalgias, Avaliação clínica: Anatomia palpatória e biomecânica da coluna, Avaliação clínica: Cinética funcional, Avaliação clínica: Imagenologia, Avaliação clínica: Exames bioquímicos, Avaliação laboratorial: Eletromiografia, Inflamação e dor: Aspectos farmacológicos, Ergonomia. A formação dos profissionais deste curso tem como foco aprimorar os métodos terapêuticos no que tange o tratamento das algias causadas por alterações posturais associado as disfunções do corpo humano.

| Justificativa

A proposta de oferta do Curso de Pós-graduação Lato Sensu - REEDUCAÇÃO POSTURAL POR MÉTODOS TERAPÊUTICOS justifica-se, entre outras questões pela prevalência elevada na população brasileira de dor osteoarticulares com sua etiologia relacionada com quadros de má postura, o que pode levar a situações incapacitantes. Também pela busca por tratamentos fisioterápicos, como forma preventiva e curativa destas situações, que inclusive tem crescido muito nas últimas décadas. Ainda destaca-se que a região do município de Rio do Sul, tem como características o trabalho nas indústrias, e muitos estudos comprovam que a postura no trabalho pode também de certa forma contribuir para o surgimento das condições dolorosas, portanto o fisioterapeuta com técnicas aprimoradas poderá proporcionar uma melhor qualidade de vida tornando o trabalhador saudável, que é o maior de uma empresa. Com trabalhadores saudáveis se tem maior chance de assegurar os cumprimentos de metas, prazos e as demandas do mercado.

| Perfil do Formando

O egresso do curso de pós-graduação em REEDUCAÇÃO POSTURAL POR MÉTODOS TERAPÊUTICOS terá habilidades e competências para desenvolver um protocolo de tratamento fisioterápico embasado em evidências.

Professores do Curso

Conheça os professores do curso de Reeducação Postural por Métodos Terapêuticos

Adgildo dos Santos Pereira
Especialista
Ana Ines Gonzales
Doutora
Christiano Berleze
Especialista
Josie Budag Matsuda
Doutora
Larisse Dunke Pereira
Mestra
Luis Otavio Matsuda
Mestre
Marco Antonio de Araujo
Mark William Lopes
Doutor
Rafael Carlos da Silva
Especialista

Disciplinas do Curso

Conheça as disciplinas do curso de Reeducação Postural por Métodos Terapêuticos

Neurofisiologia da dor


15

Educação Baseado em Neurociência da Dor e Introdução a Classificação em Subgrupos nas Lombalgias


15

Avaliação clínica: Anatomia palpatória e biomecânica da coluna


30

Avaliação clínica: Cinética funcional


15

Avaliação Clínica: Imagenologia


15

Avaliação Clínica: Exames Bioquímicos


15

Avaliação Laboratorial: Eletromiografia


15

Inflamação e Dor: Aspectos farmacológicos


15

Ergonomia


15

Técnica: Reeducação Postural


30

Técnica: Osteopatia para alterações da coluna


30

Técnica: Pilates Terapêuticos para Alterações da Coluna


30

Técnica: Exercícios de Estabilização Vertebral


30

Técnica: Treinamento Funcional Core


30

Técnica: Tratamento por Métodos Manuais


30

Terapia por Ondas de Choque


15

Estágio Curricular


30

Investimento

20 parcelas de R$ 550,00

Presencial

Desenvolver por meio dos saberes da Escola da Postura a melhoria da qualidade nos tratamentos fisioterápicos para as algias causadas por alterações posturais, estimulando práticas inovadoras na resolução de problemas.

Matricule-se