Notícias

Seminário Internacional

28/07/2016


De 20 a 22 de julho, foi realizado o III Seminário Internacional Culturas Y Desarrollo (Seminário Internacional sobre Cultura e Desenvolvimento), na cidade de Heredia na Costa Rica. O evento teve como tema, Territorios, Culturas Y Buen Vivir: desafios desde las identidades y saberes diversos (Territórios, Culturas e Boa-vida: Desafios das identidades e diversos conhecimentos).

O objetivo do encontro foi oferecer oportunidades para o diálogo e intercâmbio sobre os desafios relacionados com o reconhecimento de identidades culturais, a diversidade de culturas produtoras de conhecimento, e a busca de alternativas epistemológicas, territoriais e educacionais que contribuam para a promoção da lógica desenvolvimento mais justo, colaborativa e solidária. 

O evento proporcionou grupos temáticos de trabalho, círculos de diálogo, sessões de trabalho e atividades culturais.

As docentes da Unidavi, Prof.ª Fabrisia Franzoi e a Prof.ª Naiara Gracia Tibola participaram do evento e também realizaram apresentações de artigos. 

Fabrisia apresentou o trabalho com o tema, Imigração e Reconhecimento de Direitos: algumas decisões da justiça brasileira. E Naiara apresentou os artigos: Emancipação Humana no MST: sua proposta educacional, e o papel da pedagogia da alternância na educação do campo: um estudo de caso em Fraiburgo-SC. 

UNIDAVI, há 50 anos o lugar onde você merece estar!

Compartilhe a notícia: