Unidavi promove formação continuada em Escolas da Rede Estadual da CRE de Ituporanga

20/02/2024

No dia 06 de fevereiro, o Prof. M.e Ricardo Inocêncio Pereira, do curso de Letras-Inglês do convênio Furb-Unidavi, esteve na E.E.B. Ver. Paulo França, em Ituporanga, conduzindo um dia de atividades práticas com a equipe docente.

O foco dos trabalhos foi a recomposição de aprendizagem no ensino fundamental e no ensino médio, por meio de metodologias ativas. Também foram apresentadas ideias de atividades sistêmicas de integração e acolhimento dos estudantes, a serem aplicadas nos primeiros dias de aula do ano letivo.

Nos dias 07 e 08 de fevereiro foi a vez das escolas E.E.B. Dr. Frederico Rolla e E.E.B. Frei Manoel Philippi, de Atalanta e Imbuia, respectivamente. O tema foi ''Como renovar sua força profissional, conquistar qualidade de vida e tornar-se inspiração?'' com foco na Competência 8 da BNCC, cujo objetivo é cuidar da saúde física e emocional, reconhecendo suas emoções e a dos outros, com autocrítica e capacidade para lidar com elas.

O intuito foi mostrar aos educadores que, como adultos e profissionais da educação, se investirem no desenvolvimento dessa competência em si mesmos, terão mais condições de desenvolvê-la nas crianças e adolescentes.

Nas três unidades escolares, as atividades fizeram parte da semana de formação das equipes docentes e os temas foram solicitados pelas equipes de gestão das Unidades Escolares e partiram das necessidades dos educadores.

Unidavi, se for pra fazer, que seja pra valer!