Fisioterapia Unidavi: Diálogos com Grupo Focal Crefito 10, profissionais, professores e estudantes

14/08/2023

No dia 05 de agosto, representantes do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região (CREFITO 10) realizaram um encontro com professores e acadêmicos do curso de Fisioterapia da Unidavi. O objetivo do encontro, além da troca de experiências e conhecimentos, foi esclarecer de maneira abrangente o papel desempenhado pelo CREFITO 10, bem como destacar as ações concretas que o conselho tem promovido em benefício dos profissionais e da sociedade.

Estiveram presentes o presidente do conselho, Dr. Sandroval Torres, o Dr. Marcos Maximiliano Boscatto, Coordenador da Divisão de Fiscalização (DEFIS); Dr. Adriano Rodycz, Delegado Geral; e Dr. Alexandre Jardel Rocha Moratelli, Delegado Regional, além de outros representantes do conselho. A comitiva foi recebida pelo Prof. Luís Otávio Matsuda, coordenador do curso de Fisioterapia da Unidavi.

Durante o evento, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da Unidavi e dialogar sobre o regulamento e o código de ética que regem a profissão de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Além disso, a visita proporcionou um espaço valioso para esclarecer dúvidas pertinentes ao exercício profissional e trocar experiências enriquecedoras.

O presidente do CREFITO 10, Dr. Sandroval Torres, ressaltou a importância de eventos como esse para promover uma maior compreensão das responsabilidades e competências dos profissionais da fisioterapia e terapia ocupacional. "Nossa visita à Unidavi é parte de um esforço contínuo para fortalecer a relação entre o CREFITO 10, os profissionais e estudantes. Estamos comprometidos em garantir a excelência na prestação de serviços de saúde e em promover a valorização dessas profissões tão essenciais¿, comentou Dr. Sandroval.

O encontro encerrou-se com uma nota de otimismo e uma firme determinação por parte do CREFITO 10 em continuar colaborando com as instituições de ensino, profissionais e comunidade em geral, para assegurar que a fisioterapia e a terapia ocupacional continuem desempenhando um papel crucial na promoção da saúde e do bem-estar em Santa Catarina.

Unidavi, se for pra fazer que seja pra valer!