Últimas Notícias
Notícias
Alto Vale terá Laboratório de Microbiologia
03/05/2007
Alto Vale terá Laboratório de Microbiologia
Ainda nesse primeiro semestre de 2007 a UNIDAVI irá disponibilizar à comunidade regional mais uma prestação de serviços. Com a edificação do Bloco H, no campus Rio do Sul, a Universidade terá um Laboratório de Microbiologia credenciado para atender as empresas do ramo químico e de alimentos, através de análises microbiológicas de águas, efluentes e alimentos.
Hoje para obter esse tipo de serviço é preciso se deslocar para outras regiões do Estado. A obra, iniciada em dezembro de 2006, está prevista para ser concluída até o final deste mês de maio. < ?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />
A implantação do Laboratório, com cerca de 97 m2 está sendo assessorada pela Fundação Centro de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), de Florianópolis. Uma equipe já visitou a Universidade em novembro do ano passado e presta serviços de consultoria, principalmente na implantação do Sistema de Gestão Laboratorial.
O ambiente está sendo preparado de acordo com as recomendações da Norma NBR ISO/IEC 17025 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que estabelece os requisitos gerais para competência de laboratórios de metrologia e ensaios.
Bloco H favorecerá mais serviços
Ainda dentro do plano de expansão, a UNIDAVI abrigará no Bloco H, não só o Laboratório de Microbiologia, mas também salas de aula e a reestruturação da cantina; da sala de fotocópias e da livraria.
Uma segunda etapa do projeto prevê ainda a incorporação de uma Área de Convivência na atual Área Azul, que disponibilizará serviços bancários; farmácia; correios e local com bancos para descanso, leitura e bate-papo. Para quem quer saber mais, as plantas demonstrativas de toda a edificação estão afixadas na entrada do Bloco E, e na Área Azul.
Outra obra em fase de conclusão no campus Rio do Sul é a escadaria entre o quarto e o sexto andares no Bloco G. Inaugurado no final de 2002, com seis andares o bloco não recebeu projeção de escadas a partir do quarto andar. O acesso ao quinto e sexto andares somente podia ser realizado através de elevador e ou escada de incêndio o que se tornava bastante dificultoso aos estudantes.
Sônia Regina da Silva (SC-00737-JP)
sore@unidavi.edu.br