Descontos

Intercâmbio

Intercâmbio


Intercâmbio Acadêmico


A modalidade de Intercâmbio Acadêmico permite que alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação ou pós-graduação da Unidavi possam estudar em universidades estrangeiras com as quais há convênios.

O período é de um semestre da graduação (seis meses) mantendo a categoria de aluno regular da Unidavi.

Nessa modalidade, o acadêmico intercambista cursa um semestre do seu curso em uma instituição estrangeira, que convalidará o semestre correspondente na Unidavi.

Os alunos que forem realizar o Programa de Intercâmbio Acadêmico devem solicitar vínculo com a universidade, que consiste em uma taxa, sendo esta válida pelo semestre.

O aluno é responsável pelos custos de permanência (habitação, transporte e alimentação) e tudo que venha da tramitação para o intercâmbio, como passagens, seguro de saúde, passaporte, visto (quando necessário), entre outros.

Intercâmbio de Idiomas


A modalidade de Intercâmbio de Idiomas permite que alunos regularmente matriculados de graduação, pós-graduação, escola e idiomas da UNIDAVI, possam estudar idiomas diversos em universidaes estrangeiras com as quais há convênios de intercâmbio, geralmente com um período de um ou dois meses.

Os alunos que forem realizar o Programa de Intercâmbio de Idiomas são responsáveis pelos custos referentes ao curso, bem como a permanência (habitação, transporte e alimentação) e tudo que venha da tramitação para o intercâmbio, como passagens, seguro de saúde, passaporte, visto (quando necessário), entre outros.

Perguntas Frequentes


Os Programas de Intercâmbio Acadêmico e Intercâmbio de Idiomas permitem que os alunos regularmente matriculados da UNIDAVI possam estudar em universidades estrangeiras, com as quais há convênios de intercâmbio, durante um período (dependendo da modalidade de intercâmbio) mantendo a categoria de aluno regular da UNIDAVI.

Os alunos que forem realizar o Programa de Intercâmbio Acadêmico devem solicitar vínculo com a universidade, que consiste em uma taxa, sendo esta válida pelo semestre. O aluno é responsável pelos custos de permanência (habitação, transporte e alimentação) e tudo que venha da tramitação para o intercâmbio: passagens, seguro de saúde, passaporte, visto, entre outros.

Para o Intercâmbio Acadêmico, pode participar todo aluno regularmente matriculado na graduação e pós-graduação da UNIDAVI que se encontra cursando, no mínimo, o segundo semestre de um dos cursos. Para o Intercâmbio de Idiomas, podem inscrever-se alunos regularmente matriculados de graduação, pós-graduação, escola e idiomas da UNIDAVI

A partir do lançamento dos editais de Intercâmbio, através do site da UNIDAVI, os interessados devem vir ao setor de Relações Internacionais (2º andar, campus de Rio do Sul), de acordo com as datas limites de inscrição, munidos da documentação exigida pelo edital.

A convalidação dos créditos estudados e aprovados nas Universidades estrangeiras conveniadas é garantida, desde que tenham seguido todos os trâmites exigidos pelo edital de Intercâmbio.

Os gastos que o aluno deve cobrir dizem respeito à:

Tramitação de intercâmbio: visto estudantil, passaporte, passagens aéreas, seguro de vida, entre outros;

Habitação no país que fará o intercâmbio: alojamento, transporte e alimentação.

A UNIDAVI lhe isentará das mensalidades aqui, no período do Intercâmbio Acadêmico, tendo que pagar somente o vínculo (taxa paga em uma parcela que equivale pelo semestre), conforme exigido pelo edital de intercâmbio. Verificar se a universidade de destino tem o mesmo método, se não houver, é dever do aluno arcar com as despesas de mensalidade da mesma.

Para o curso de longa duração (Intercâmbio Acadêmico), a UNIDAVI oferece a isenção das mensalidades que deveriam ser pagar na mesma, ficando a cargo de ser pago somente o vínculo.

Se você tiver outras dúvidas, teremos o maior prazer em ajudar. Envie-nos um e-mail para através do ri@unidavi.edu.br.

Você também pode se dirigir ao setor de Relações Internacionais da UNIDAVI (sala 243, Campus Rio do Sul). Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h50min e das 13h às 17h30min.Para atendimentos no período noturno, entre em contato para agendamento!

Disciplina em Língua Estrangeira


A Unidavi, pensando no aperfeiçoamento de alunos e professores e buscando a internacionalização curricular, iniciou a oferta de disciplinas lecionadas completamente em língua estrangeira (em inglês, até o momento), como opção para acadêmicos de diversos cursos. As disciplinas são ministradas por professores experientes e capacitados e são oferecidas para acadêmicos, egressos, professores e comunidade. Os interessados precisam ter o nível intermediário do idioma da disciplina para participar.

International Business and Globalization

International Business and Globalization

Já pensou em cursar uma disciplina ministrada totalmente em inglês?

Então faça o International Business and Globalization

Disciplina optativa, ofertada no primeiro semestre de 2020!

Marketing Principles

Inovação, conhecimento, destaque no mercado de trabalho!

Disciplina optativa, ministrada no 1º semestre de 2017 e que faz parte da grade dos cursos de Graduação.

Marketing Principles
Depoimentos

Fale com a gente!

Setor de Relações Internacionais, Sala 243, Campus Rio do Sul Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h50min e das 13h às 17h30min. Para atendimentos no período noturno, entre em contato para agendamento!

 

Informações por Telefone

(47)3531-6047

Informações por E-mail

ri@unidavi.edu.br