Últimas Notícias
Notícias
Rio do Sul agora tem posto de atendimento empresa-escola
03/09/2009
Trabalho para todos, com o fortalecimento do estágio são metas da UNIDAVI e do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE/SC). Na manhã desta segunda-feira, dia 31, as duas instituições assinaram "Termo de Acordo de Cooperação Recíproca" durante seminário na Sala Nobre Bertholdo Eger, Campus Rio do Sul.
Através do Acordo será instalado um Posto de Atendimento do CIEE/SC nas dependências da UNIDAVI. O objetivo é desenvolver programas e ações conjuntas para a capacitação e o aprimoramento profissional de estudantes, através de estágios nas empresas, como forma de facilitar-lhes o ingresso no mercado de trabalho.
O Acordo foi assinado pelo reitor da UNIDAVI, Viegand Eger, e pelo presidente do CIEE/SC, Mércio Felsky. O senador Raimundo Colombo e o prefeito de Rio do Sul, Milton Hobus assinaram como testemunhas, na presença também do vice-reitor, Célio Martignago.
As duas instituições dividirão funções que envolvem o cadastramento de estudantes e empresas; consultas de oportunidades de estágios; encaminhamento dos estudantes interessados; avaliação da unidade concedente de estágios; auxílio aos coordenadores de cursos no encaminhamento in-loco dos estágios, bem como, promoção de cursos, encontros, palestras e debates sobre assuntos relacionados a estágios, empregabilidade e inclusão social.
O Posto de Atendimento funcionará nas mesmas dependências da Coordenação de Relações Internacionais, em espaço recentemente revitalizado no primeiro piso do Bloco A. O Acordo irá vigorar por prazo indeterminado, a partir da data da assinatura.
Para o reitor, Viegand Eger o ato é mais um avanço para a região e apresenta vantagens para o aluno, para a instituição e para a empresa. "O aluno tem a oportunidade de iniciar num trabalho que lhe abrirá portas para uma função efetiva no futuro; assim também evitamos a evasão, hoje acentuada, porque o aluno tem dificuldades financeiras para se manter na faculdade. Também a empresa tem a necessidade de ter um profissional competente, que gradativamente vai se aperfeiçoando", comenta.