Notícias

O primeiro lugar em Medicina na UNIDAVI  

07/12/2017


Ele quer ser o primeiro, e foi! Acertou 53 das 60 questões. 

Eloyve Joaquim Ramos Junior é natural de Joaçaba, estava em Florianópolis fazendo cursinho e, pela viagem ser longa, acabou dormindo em Blumenau. Saiu de lá às 4h (sim, da manhã) para não perder a hora. Mas, como a matrícula só seria possível no período da tarde e noite, aproveitamos para conversar um pouco com este "garoto" de 17 anos, classificado em primeiro lugar para Medicina na Unidavi, na prova da Acafe.  

Por que você escolheu a Unidavi?  

Primeiramente por ter a Metodologia Ativa e através de amigos que me indicaram a Instituição. E, embora novo, o curso já é referência.  

Como é ser o primeiro colocado em uma lista de quase 350 candidatos?  

Fiquei muito feliz, embora surpreso, mas foi muita dedicação também. Quando queremos algo, independentemente de ter que estudar 24 ou 36 horas, a gente faz. E esse era o meu objetivo. Então, fiz o que era preciso para chegar até aqui. Quando a gente gosta do que faz, quando se está focado no que se quer, tudo é possível e as coisas acontecem quase que naturalmente.

E o apoio da família, foi fundamental?  

A família sempre me apoiou, meu pai principalmente pois minha mãe mora um pouco longe mas nunca deixou de me ligar ou me incentivar. Mas meu pai é 50% mérito, sempre comigo, em todos os momentos e me dizendo: se não der agora, uma hora vai dar.

Quais suas expectativas?  

Me surpreendeu toda a estrutura da Unidavi. embora o curso seja novo já está muito consolidado. Percebi, nos professores, que o lado humano é muito mais forte. Eles nos mostram que estamos lidando com gente. Por isso escolhi a Metodologia Ativa, por ser humanizada, ela é diferente, intercala conteúdo e engloba toda a área da Medicina.  

Pai, Eloyve Joaquim Ramos, como foi receber a notícia?  

Foi uma surpresa ser aprovado e outra ser o primeiro colocado. Foi muita felicidade dobrada. Uma satisfação que não cabe no peito. Agora é ir em busca de outras necessidades, dar um beijo e deixar que este caminho escolhido seja o melhor. Ele tem todo o jeito e, mais do que isso, é um menino que se importa com os outros, que será um médico humanista, responsável e preocupado.  

Desejamos muito sucesso e muita conquista nessa nova fase da vida do Junior!

Compartilhe a notícia: