Notícias

Metodologias Ativas são o diferencial do Curso de Medicina da Unidavi

17/05/2017


Na terça-feira(10), o coordenador do curso de Medicina, Dr. Augusto Fey, visitou a escola Acesso Educação, em Blumenau, para falar sobre o novo curso da UNIDAVI e Metodologias Ativas. Esse método de aprendizado permite ao aluno ir além da sala de aula. Ele entra em contato com a comunidade já nas primeiras fases do curso, o que possibilita que seja um médico mais preparado para as adversidades do cotidiano regional.


Durante o encontro, Dr. Augusto explicou que o método que será utilizado pelo curso de Medicina da UNIDAVI vai trabalhar com o conhecimento prévio do aluno, onde ele junto com professor, vai em busca do aprendizado. O coordenador esclareceu ainda que tanto na metodologia tradicional quanto na ativa, a matéria a ser estudada é a mesma. A mudança está na forma de abordagem e de trabalho dos conteúdos.


 

PALESTRA_UNIDAVI_10.05.2017 from ACESSO EDUCAÇÃO on Vimeo.


Para conseguir novas validações do Ministério da Educação - MEC para cursos de Medicina, é preciso que a instituição coloque em sua grade as metodologias ativas. As IES que já ofertam o curso, tem até 2018 para se adaptarem. Algumas delas mesclam as duas metodologias, já a UNIDAVI optou por construir o curso integralmente nessas diretrizes.


Os professores, em sala de aula, apresentarão casos para os alunos, de acordo com o conteúdo estudado, para que juntos, encontrem uma solução para o problema. Cada módulo, vai abordar uma parte do corpo humano, grupo de doenças, características de cada faixa etária, que serão reestudados no decorrer do curso.

Paralelo a isso, os acadêmicos terão contato com a comunidade, com o propósito de encontrar exemplos práticos do que foi debatido em sala de aula. Os profissionais da medicina formados pela UNIDAVI, terão esse diferencial, que vai impactar positivamente no meio em que atuarão.


            Por se tratar de uma novidade, a UNIDAVI elaborou um E-book que apresenta de forma mais detalhada como as aulas acontecerão, assim, como o tipo de profissional que a instituição quer formar.

Compartilhe a notícia: