Notícias

CMDPD tem nova diretoria

26/07/2018


Na quarta-feira, 18, ocorreu a posse da nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - CMDPD. A cerimônia foi realizada na sala 104 da Unidavi, Campus Rio do Sul.

A nova Presidente, Marizete Serafim Hoffmann é psicóloga, egressa do curso de Psicologia da Unidavi e atualmente é Coordenadora do Nopne - Núcleo de Orientação a Pessoas com Necessidades Especiais da Instituição da Unidavi. 

De acordo com Marizete "hoje em dia ninguém está livre de precisar de apoio, seja por causas congênitas, adquiridas ou mesmo por envelhecimento. Precisamos de apoio, compreensão, carinho e acima de tudo cuidados. Tem muito trabalho a ser feito, orientações, fiscalizações e sensibilização, ser conselheiro de fato e de direito, é assumir a causa da pessoa com deficiência e fazer com que aconteça verdadeiramente a construção de uma política de Direitos que dê a possibilidade de autonomia, o direito de ir e vir, com segurança e acessibilidade que as pessoas com deficiência precisam."


A mesa diretora ficou composta da seguinte forma:


Presidente: Marizete Serafim Hoffmann

Vice-presidente: Patricia Sardá

1ª Secretária: Sueli Petris

2ª Secretária: Sandra Vieira


Foram escolhidos ainda membros representando Instituições não-governamentais, sendo:


Aline Martins Varela;

Jean Marcos Bauner; 

Luiz Felipe Rahn;

Zenilda Esser;

Maria da Glória Georg;  

Renata Bennert;

Eliana Pereira de Almeida;

Ana Paula Motta.


O Conselho


Fundado em 12 de agosto de 2009, o Conselho é vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento  Social - SEADES e é composto por instituições governamentais e da sociedade civil organizada. Conta hoje com quatorze membros titulares e quatorze membros suplentes.



Marizete completa ainda dizendo que "fazer parte deste conselho é gratificante, porque é a partir dele que podemos discutir, implementar e executar ações afirmativas que venham ao encontro da inclusão da pessoa com com deficiência na educação, no trabalho, na saúde e no lazer. É através das discussões no conselho que buscamos conhecimentos e informações que interessam às pessoas com deficiência, à sua família e aos profissionais que de uma forma ou de outra atende às demandas de acessibilidade."

Compartilhe a notícia: