Notícias

CINF recebe Encontro da Rede Catarinense de Centros de Inovação

27/07/2021


O Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF) recebeu, no dia 23 de julho, integrantes da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SDE/SC) e representantes de 12 dos 15 Centros de Inovação de Santa Catarina (gestores e bolsistas), para o Encontro da Rede Catarinense de Centros de Inovação.

De acordo com o Reitor da Unidavi, Prof. Alcir Texeira, foi uma honra receber o primeiro reencontro dos CIs. "Durante o dia nós discutimos questões locais mas também falamos sobre a interação que acontece entre todas as regiões do Estado. E é isso que alavanca e que engrandece as instituições. Nós estamos na iminência, agora, da liberação em agosto e setembro da ampliação do Centro de Inovação  de Rio do Sul. É um privilégio, portanto, muito grande, sediar esse momento que certamente será marcante para a história do Alto Vale também pelo seu desenvolvimento mais veloz", ressalta.

Para o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, o encontro em Rio do Sul com os gestores dos Centros de Inovação teve alguns objetivos estratégicos para o Governo do Estado de Santa Catarina e para a Rede de Centros de Inovação. "E talvez o mais importante deles é retomar essa articulação entre todos os Centros para uma atuação efetiva em rede e nós só vamos conseguir ter uma atuação em rede se os gestores dos Centros se conectarem e gerarem atividades conjuntas,  gerarem articulações e ações a partir de uma rede estruturada. E esse, talvez seja o nosso grande objetivo com esse encontro", afirma Holthausen.

O que são os Centros de Inovação?

Os Centros de Inovação são ambientes criados para promover e dar suporte ao empreendedorismo inovador, ajudando a criar e expandir negócios inovadores. A ideia é que universidades, empresas, sociedade e governo trabalhem juntos nesses ambientes. Por isso, a Fapesc, junto ao Governo de Santa Catarina, tem reunido esforços e investimentos para que esses Centros distribuídos por todo o Estado se desenvolvam cada vez mais.

Compartilhe a notícia: