Extensão

Extensão

Conheça a Extensão Unidavi


A extensão é o que forma o elo com a comunidade, onde a abertura institucional permite a difusão do conhecimento científico, agregado à promoção da consciência crítica que resultam em solução das dificuldades sociais.

Museu da Madeira

Rua Herculano nunes teixeira, 13 Centro de inovação Noberto Frahm, Centro - Rio do Sul / SC

(47)3531-6000
museudamadeira@unidavi.edu.br

Estimular valores culturais com o resgate do período do desenvolvimento econômico de origem e suas consequências. Este é um dos objetivos do Museu da Madeira, edificado em 2011, no Parque Universitário UNIDAVI. Possui serraria movida a roda d'água, acervo que conta a história do ciclo da exploração da madeira na região do Alto Vale do Itajaí, reserva técnica, área administrativa e visita guiada. O local está aberto à visitação e a entrada é gratuita. Além da comunidade, diretores e professores podem agendar horários para que os alunos conheçam o local e mais da história. Visitação: Sextas: das 14h às 18h Sábados: das 14h às 18h Agendamentos: museudamadeira@unidavi.edu.br ou (47) 3531- 6000

Hortoflorestal

Rua Herculano nunes teixeira, 13 Centro de inovação Noberto Frahm, Centro - Rio do Sul / SC

(47)3531-6000
museudamadeira@unidavi.edu.br

É o principal elo entre a Unidavi e instituições preocupadas com o meio ambiente, desde a recuperação até a manutenção. Atualmente, possui cerca de vinte mil mudas de espécies de árvores nativas entre: Araucária; Canela-preta; Canela-sassafrás; Araçá; Cortiça; Cedro; Açoita-cavalo; Ingá-feijão; Dedaleiro; Tucaneira; Ipê-amarelo; Angico-vermelho; Cereja-do-rio-grande; Carobinha; Canjerana; Peroba; Guamirim; Chal-chal; Cafezeiro-do-mato; Cabreúna; Tarumã; Palmito; Coqueiro-jerivá; e Guamirim-ferro-de-gemballa. Há outras espécies onde também é adotado o sistema de coleta de mudas da regeneração natural de algumas áreas.

Cursos de Curta Duração


Os Cursos de Curta Duração da Unidavi são ótimas opções para quem busca atualização de forma rápida e flexível.

Conheça nossas opções de cursos com matrículas abertas e inscreva-se!

Fale com a gente!

Setor de Extensão, Atendimento presencial: das 8h às 11h40min e das 13h às 21h45min. Atendimento por telefone: das 8h às 11h40min e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.

 

Informações por Telefone

(47)3531-6015

Informações por E-mail

dpa@unidavi.edu.br