Notícias

LAC - UNIDAVI inicia capacitação de entrevistadores

15/08/2003


Inicia nesta próxima segunda-feira, 18, o curso de capacitação para entrevistadores e chefes de equipe do 1º Levantamento Agropecuário Catarinense - LAC. As aulas ocorrem a partir das 8h30min. nos auditórios da UNIDAVI em Rio do Sul, Presidente Getúlio, Ituporanga e Taió.  

O curso, ministrado por representantes da UNIDAVI, EPAGRI, CIDASC e secretarias de Desenvolvimento Regional, atenderá a 155 pessoas que atuarão na pesquisa de campo em toda a região do Alto Vale. O grupo deverá visitar, até dezembro deste ano, um total de 25.900 propriedades rurais.  

De acordo com o professor, Evandro André de Souza que coordena os trabalhos do LAC junto ao Departamento de Extensão da Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da UNIDAVI, o curso de capacitação prossegue até o dia 28 de agosto. Já, o início da pesquisa de campo está previsto para ocorrer na primeira semana de setembro.  

A intenção do governo de Santa Catarina, que assinou parceria no início de maio com a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE), da qual a UNIDAVI é integrante, é obter com o LAC um diagnóstico preciso da realidade do campo no Estado. A UNIDAVI está assessorando um total de 31 municípios.  

Sônia Regina da Silva (SC-00737-JP)  

sore@unidavi.edu.br

Compartilhe a notícia: