Últimas Notícias
Notícias
Intercâmbio: estudantes visitam UNIDAVI
30/01/2007
Intercâmbio: estudantes visitam UNIDAVI
O setor de Relações Internacionais da UNIDAVI recebeu estudantes de intercâmbio a fim de planejar futuras parcerias. Na quarta-feira, 24, o professor responsável pelo setor, Fábio Alexandrini, e o pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Ilson Paulo Ramos Blogoslawski, recepcionaram o francês, Romain Dancet, e a brasileira, Luciana Butzke, no câmpus Rio do Sul. < ?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />
O estudante francês veio da Escola Nacional de Ensino Superior de Agronomia de Dijon, para apresentar uma pesquisa realizada na região. Ele e Luciana - mestranda em Questões Sociopolíticas e Desenvolvimento Regional da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) - analisam o Ecoturismo; o sistema socioeconômico; o planejamento regional e a atuação da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi).
Os dados levantados integram um projeto desenvolvido entre a UFSC e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba. A pesquisa deve retratar as estratégias de desenvolvimento territorial sustentável em diferentes regiões de Santa Catarina e do estado nordestino.
Já na quinta-feira, dia 25, a UNIDAVI recebeu o estudante brasileiro que faz Mestrado em Neurologia na Itália, Edio Segundo. Ele trouxe informações sobre cursos de mestrado e doutorado em diversas áreas na Università degli Studie di Trieste. Edio retornou para a Itália na sexta-feira, 26, levando uma carta do reitor da UNIDAVI, Viegand Eger, com intenção de parceria para intercâmbios. O documento será entregue ao reitor da universidade italiana, Francesco Peroni.
Sônia Regina da Silva (SC-00737-JP)
sore@unidavi.edu.br