Notícias

Biblioteca conserva acervo

04/02/2007


Biblioteca conserva acervo

      Funcionários e estagiários da Biblioteca Central (BC) da UNIDAVI receberam material específico para a conservação  do acervo bibliográfico. As luvas, máscaras e aventais são utilizadas periodicamente na higienização do acervo.  O  material de proteção evita o contato com fungos, bactérias e ácaros que podem causar doenças.

    De acordo com a coordenadora da BC, Simone da Silva Conceição,  o trabalho serve  para preservação e conservação a fim de impedir que  insetos e microorganismos destruam o acervo que hoje ultrapassa os  100 mil exemplares. 

    O bem-estar e a saúde dos colaboradores da UNIDAVI é uma preocupação e recomendação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), órgão responsável pela observação das condições de risco no ambiente de trabalho. < ?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Sônia Regina da Silva (SC-00737-JP)
sore@unidavi.edu.br

Compartilhe a notícia: